Depois de faturar os títulos da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo dá sequência ao final de ano “insano” em termos de calendário. Nesta quarta-feira (11), às 14h (de Brasília), o alvinegro mede forças contra o Pachuca, pelas quartas de final do Intercontinental. A partida ocorre no estádio 974, em Doha.
Apesar da maratona de jogos, o técnico Artur Jorge terá quase força máxima para o embate frente ao time mexicano. As duas únicas ausências ficam por conta do lateral-direito Vitinho e do zagueiro Bastos, dupla que se encontra lesionada e não irá disputar a competição.
No mais, o Glorioso deve repetir a formação que vinha jogando os últimos compromissos. Mateo Ponte será mais uma vez o encarregado de assumir a direita, ao passo que Adryelson vai formar dupla de zaga com Barboza.
A provável escalação do Botafogo aparece com: John; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
Contra o oponente mexicano, o time de General Severiano defende uma sequência invicta de oito partidas, tendo computado cinco vitórias e três empates neste recorte.
Longo tempo sem jogar
Distante da sua melhor fase, o Pachuca não joga desde o dia 9 de novembro, quando foi derrotado em casa para o Juarez, em jogo do Campeonato Mexicano. No certame local, inclusive, o desempenho do time de Guillermo Almada não é dos melhores: 16ª campanha com apenas 13 pontos em 17 jogos.
Ficha de jogo: Botafogo x Pachuca
Data e horário: 11 de dezembro – 14h (de Brasília)
Local: Estádio 974, Doha (QAT)
Motivo: Intercontinental – Quartas de final
Onde assistir: TV Globo
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
Quarto árbitro: Abdulrahman Al-Jassim (QAT)
VAR: Rob Dieperink (HOL)
Assistente do VAR: Clay Ruperti (HOL