Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola revelou detalhes sobre a reformulação do Santos. O especialista no mercado garantiu que a gestão do clube está preparando uma “barca de saída” para encontrar um elenco mais competitivo e capaz de fazer uma temporada de alto nível na Série A.
Após seu primeiro rebaixamento da história, o Santos reformulou seu elenco com o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro. No início de 2024, sob o comando de Fábio Carille, o Peixe chegou à final do Campeonato Paulista, mas foi derrotado pelo Palmeiras. No entanto, apesar das oscilações no Brasileirão Série B, o time conseguiu o título ao final da campanha.
Santos analisa “barca de saída”
Segundo Jorge Nicola, a diretoria do Santos já definiu alguns nomes que devem deixar o clube em breve. O especialista garante que ao menos 9 jogadores estão fora dos planos para 2025: Pedrinho, Serginho e Laquintana, que foram devolvidos aos seus respectivos clubes. Além deles, Alison, Alex Nascimento, Messias, Renan, Jhonattan e Bruno Marques também estão disponíveis no mercado.
De acordo com o jornalista, a lista de dispensas do Santos não deve parar por aí. Ele afirma que Sandry e Rodrigo Ferreira têm chances de não permanecerem no clube. Além disso, o zagueiro Jair está prestes a acertar com o futebol europeu e também não fará parte dos planos da gestão para 2025.
Santos em reformulação
O presidente Marcelo Teixeira tem como principal objetivo a formação de um elenco competitivo para os desafios de 2025. O maior obstáculo neste momento é a indefinição sobre o futuro do treinador. Fábio Carille não continuará no comando da equipe para a próxima temporada, e especula-se que o treinador Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, seja o principal nome para assumir a vaga nos próximos dias.
Diante desse cenário, o Santos busca definir sua comissão técnica o quanto antes, em busca de uma reformulação. No mercado da bola, nomes como Neymar e Gabigol foram ventilados em especulações, mas ainda não há uma definição sobre o futuro do clube.