Home Futebol Botafogo tem desfalques importantes contra o Pachuca no Mundial; veja os nomes

Botafogo tem desfalques importantes contra o Pachuca no Mundial; veja os nomes

Artur Jorge não conta com dois titulares no jogo do Glorioso contra o time mexicano

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Artur Jorge em treino do Botafogo. Foto: Vítor Silva/BFR

Artur Jorge em treino do Botafogo. Foto: Vítor Silva/BFR

Botafogo já está em Doha e se prepara para o jogo contra o Pachuca, do México, que acontece nesta quarta-feira (11), às 14h (de Brasília).

Artur Jorge não conta com dois titulares para a partida de estreia no Mundial de Clubes: Vitinho e Bastos. O lateral-direito se machucou contra o Internacional pelo Brasileirão Série A e sequer viajou, enquanto o zagueiro angolano ainda não se recuperou totalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Provável escalação

Mateo Ponte e Adryelson são os substitutos naturais dos dois desfalques. O zagueiro argentino Alexander Barboza, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 contra o SPFC, deve voltar ao time; veja a provável escalação:

John; Mateo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artur Jorge fala sobre a preparação do Botafogo

O Glorioso vem de uma grande sequência de jogos na temporada. No Campeonato Brasileiro, foram três jogos decisivos seguidos, contra Palmeiras, Internacional e São Paulo. Entre essas partidas, o Alvinegro Carioca teve a final da Libertadores diante o Atlético-MG.

A último partida, que definiu o título brasileiro, foi contra o SPFC. Horas depois, a delegação do Fogão enfrentou uma longa viagem até Doha, onde acontece o Mundial. O treinador Artur Jorge comentou sobre o possível desgaste do elenco:

“A vontade de ganhar títulos vai superar o cansaço. Sabemos das dificuldades, mas hoje temos o orgulho de estar aqui. Terminamos um campeonato difícil, onde fomos vencedores. Tivemos apenas um dia de trabalho aqui e precisamos nos adaptar aos horários. Mas o elenco é determinado”, disse o português.

PUBLICIDADE

Botafogo histórico

Já campeão do Brasil e da América do Sul, o Glorioso não quer parar por aí e sonha com o mundo. Para isso, terá que superar o Pachuca e depois o Al Ahly, do Egito, antes de desafiar o Real Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective