Home Futebol Casagrande crava futuro técnico da seleção brasileira: “Vai ser”

Casagrande crava futuro técnico da seleção brasileira: “Vai ser”

Comentarista do UOL reprova trabalho de atual treinador e revela nome que lhe agrada bastante

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Dorival Júnior tem trabalho criticado na seleção - Divulgação/CBF

Dorival Júnior tem trabalho criticado na seleção - Divulgação/CBF

Walter Casagrande está convicto de que Renato Gaúcho será o futuro técnico da seleção brasileira. Durante entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o ex-jogador considera o agora ex-Grêmio um dos melhores profissionais no Brasil.

“Eu sempre coloquei o Renato como um dos principais treinadores para estar na seleção brasileira. É uma visão como ex-jogador. Qual treinador eu gostaria de ter se fosse jogador? Um cara como o Renato é um cara que conversa com o jogador. Gosto dele, acho que ele já deveria ter uma chance na seleção brasileira”, inicia o colunista do UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande tem plena certeza de que Renato Gaúcho será o futuro comandante do escrete canarinho.

“Agora, eu acho que ele precisa ter um trabalho mais consistente. Eu acredito que o Renato vai ser o treinador da seleção brasileira em algum momento. Minha opinião”, analisa Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande reprova decisões de Dorival na seleção

Em suas colunas, Casagrande critica a convocação de jogadores que já tiveram o seu tempo na seleção brasileira. Para Casão, Dorival não foi capaz ainda de desfazer a ‘panela’ e mantém os mesmos nomes.

“Eu não gosto do trabalho do Dorival na seleção. Eu gosto dele, é um cara educado, bom de papo, mas na seleção ele está tendo dificuldades de escolha. Não consegue quebrar uma panela, deixar de convocar caras que não deveriam mais ser convocados”, disparou o comentarista.

“A grande maioria concorda comigo. O Danilo não dá mais, não cabe nem para ser banco da seleção brasileira. Não estou dizendo que ele é ruim. Copa do Mundo, você leva quem tem sangue nos olhos, quem está com a faca nos dentes. O Marquinhos não está bem, eu dava um tempo”, avisou Casagrande.

PUBLICIDADE

Renat Gaúcho livre no mercado

Fora dos planos do Grêmio para 2025, Renato Gaúcho se despediu dos torcedores gremistas nesta terça-feira (10). Visivelmente emocionado, teve o último contato antes de partir para o Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

“Preciso dar um descanso para minha cabeça. Infelizmente, vou dar um tempo no ciclo, mas sei que as portas sempre estarão abertas para mim.

Better Collective