Home Futebol RMP escolhe o time que foi a “maior decepção” de 2024

RMP escolhe o time que foi a “maior decepção” de 2024

Atlético-MG foi a equipe escolhida pelo comentarista esportivo como a que mais desapontou na temporada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Bola do Brasileirão (Sipa US)

Bola do Brasileirão (Sipa US)

Em participação no programa esportivo “De Primeira”, do Portal UOL, o comentarista Renato Maurício Prado foi questionado sobre qual time teria sido a maior decepção da temporada 2024. Após duas derrotas em finais, o especialista apontou o Atlético-MG como o clube que não teve o desempenho esperado pelos torcedores e pela mídia esportiva.

Apesar de alcançar duas finais consecutivas, o Galo sofreu derrotas complicadas na Copa do Brasil e na Libertadores. Além disso, a sequência de resultados abaixo do esperado no Brasileirão fez com que o clube lutasse contra o rebaixamento até a última rodada, mas a vitória sobre o Athletico-PR garantiu a permanência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campanha ruim em 2024

Após grande investimento na janela de transferências, os torcedores do Atlético-MG esperavam que a equipe fosse um dos maiores protagonistas da temporada. Embora o time tenha chegado a duas finais, as derrotas foram amplamente criticadas pela falta de combatividade.

RMP classificou o Atlético-MG como a grande decepção de 2024 e justificou sua escolha: “Por incrível que pareça, chegando a duas finais, mas perdendo as duas e lutando até a última rodada contra o rebaixamento. Na minha opinião, o elenco do Galo poderia ter conseguido melhores resultados durante o ano.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Temporada 2024 do Galo

Após conquistar o Campeonato Mineiro sob o comando de Gabriel Milito no início da temporada, o Atlético-MG apresentou atuações irregulares. As derrotas na Copa do Brasil e na Libertadores emplacaram uma sequência negativa. Os resultados culminaram em uma 12ª colocação no Brasileirão, com 47 pontos, resultado de 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.

Diante desse cenário, o Galo garantiu sua vaga na próxima edição da Copa do Brasil e se encontra na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Sem treinador, a diretoria do clube deve preparar uma reformulação para 2025 em busca de melhores resultados.

Better Collective