Sormani montou a seleção com os times do Flamengo de 2019 e Botafogo 2024. Ambas equipes conquistaram o Campeonato Brasileiro e a Libertadores do mesmo ano e levantaram o debate: qual time foi melhor?
No cara a cara feito por Sormani, o Flamengo ganhou com larga vantagem. O jornalista escolheu sete atletas do time rubro-negro de 2019 e apenas quatro do Glorioso 2024. Além disso, o técnico eleito foi Jorge Jesus.
Seleção de Sormani
O time ideal montado por Sormani foi escalado da seguinte forma: John, Vitinho, Rodrigo Caio, Alexander Barboza e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Savarino; Bruno Henrique e Gabigol; Jorge Jesus.
O setor defensivo foi o único que o Botafogo levou vantagem em relação ao Flamengo. Do meio pra frente, apenas Savarino entrou no time ideal de Sormani.
“Eu nunca fui fã do Diego Alves. Pra mim, o John é mais goleiro”, disse o jornalista.
“Do jeito que eu gosto de futebol, o Vitinho tem mais repertório que o Rafinha. O Rafinha foi brilhante, mas prefiro o Vitinho. Rodrigo Caio x Bastos? Rodrigo Caio. Muito mais jogador. Entre Marí e Barboza, eu acho o Barboza melhor. É xerife”, justificou.
“Filipe Luís. Simples”, finalizou a linha defensiva.
Sormani exalta ataque do Flamengo
Dos volantes ao camisa 9, Sormani escalou cinco jogadores do Flamengo e apenas um do Botafogo. Vale lembrar que essa ampla vantagem do Rubro-Negro de 2019, muito tem a ver com os 27 gols a mais que o clube da Gávea fez em comparação com o Glorioso da atual temporada.
“Gregore x Arão, eu escolho o Arão. Com o Marlon Freitas é uma judiação, porque é um tremendo jogador. Mas o Gerson joga muita bola. Não tem o que fazer. É Gerson”, afirmou Sormani.
“O que o Arrascaeta jogou em 2019 foi absurdo. O Almada de hoje não é melhor que o Arrascaeta de 2019. Voto no Arrascaeta. Everton Ribeiro x Savarino, eu vou de Savarino. Ele faz gol, muito rápido. Voto no Savarino”, completou o meio.
No ataque, a dupla eleita foi rubro-negra: Gabigol e Bruno Henrique tiveram os melhores números de suas carreiras em 2019.
“Gabigol fez dois gols na final. Com todo respeito ao Igor Jesus, mas não dá pra comparar. Dói no coração não votar no Luiz Henrique, mas o 2019 do Bruno Henrique foi fora da curva. Escolho o Bruno Henrique. Não tem jeito”, afirmou Sormani.
Por fim, o jornalista escolheu Jorge Jesus com a justificativa que o português do Flamengo teve mais títulos que derrotas.
“O Jorge Jesus teve mais título que derrotas. Não dá pra falar Artur Jorge”, finalizou Sormani.