Home Futebol RMP não pipoca e cita melhor jogador da temporada 2024

RMP não pipoca e cita melhor jogador da temporada 2024

Savarino, meia do Botafogo, foi a escolha do comentarista esportivo como o melhor atleta do ano

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do Botafogo comemorando gol na Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Elenco do Botafogo comemorando gol na Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Em participação no programa esportivo “Fim de Papo”, do Portal UOL, o comentarista Renato Maurício Prado recebeu o questionamento sobre quem se destacou na temporada 2024. Segundo o jornalista, apesar de vários nomes de destaque no Brasileirão, o prêmio teria que ser concedido a Savarino, meia do Botafogo.

O venezuelano foi decisivo para o Glorioso tanto na conquista do Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores. Ele recebeu premiações individuais e teve números impressionantes ao contribuir diretamente para os resultados da equipe. Em grande fase, o meia terá uma nova chance de levantar um troféu no Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP escolhe o melhor do Brasileirão

Ao ser questionado sobre o principal jogador do futebol brasileiro em 2024, RMP não hesitou e respondeu rapidamente: “Savarino”. Além disso, também elegeu Artur Jorge, técnico do Botafogo, como o melhor treinador da temporada.

Savarino foi autor de três gols nos três jogos finais do Brasileirão, sendo fundamental para as vitórias necessárias para o título. O jogador respondeu com sinceridade ao “GEsobre os títulos conquistados em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Feliz pela conquista do Brasileiro e pela conquista da Libertadores, o Botafogo merece muito. Vai ser um lindo momento também no Mundial, espero que o time possa desfrutar como tem desfrutado ao longo do ano”.

Grande temporada de Savarino

O meia venezuelano assinou com o Botafogo em 2024 como parte da reformulação do time. Com a camisa do Glorioso, o jogador disputou 52 partidas, marcou 12 gols e deu 13 assistências, tornando-se um dos pilares do esquema tático de Artur Jorge para a conquista da Libertadores e do Brasileirão.

O excelente momento individual rendeu a Savarino a inclusão no time do Prêmio de Prata do Brasileirão. No entanto, o jogador não pôde estar presente na premiação, já que estará em campo com o Botafogo nos últimos compromissos do Mundial de Clubes. O primeiro duelo do Glorioso será nesta quarta-feira (11) contra o Pachuca, do México.

PUBLICIDADE
Better Collective