Depois de folgar no último final de semana por conta do adiamento do clássico contra o Everton, o Liverpool volta a campo nesta terça-feira (09), às 14h45 (de Brasília), para medir forças contra o Girona, no Estádio Municipal de Montivili, em duelo da 6ª rodada da Champions League.
Na configuração de momento, a equipe inglesa ostenta a melhor campanha do torneio continental entre os 36 participantes, com 100% de aproveitamento em cinco rodadas. O Girona, por sua vez, é o 30º colocado, com apenas três tentos faturados em 15 disputados.
Para a partida, o Liverpool terá o importante retorno do goleiro Alisson. O brasileiro se reabilitou de uma lesão no tendão e foi relacionado por Arne Slot, podendo recolocar Kelleher no banco.
Por outro lado, os desfalques ainda preocupam o treinador. Ficam fora: Chiesa, Diogo Jota, Tsimikas e Konate, que estão lesionados, enquanto Mac Allister cumpre suspensão, pelo acúmulo de cartões amarelos.
A defesa da invencibilidade
Protagonizando um desempenho histórico sob o comando de Slot, o Liverpool não perde desde o dia 14 de setembro, quando caiu para o Nottingham Forest, na Premier League. Desde então, são 17 jogos sem perder, com 15 vitórias e dois empates.
Substituto de Jürgen Klopp, o treinador holandês ostenta 18 vitórias, dois empates e somente um revés desde que foi contratado pelos Reds.
Ficha técnica: Liverpool x Girona
- Data e horário: 10 de dezembro – 14h45 (de Brasília)
- Local: Estádio Municipal de Montivili – Girona (ESP)
- Motivo: Champions League – Fase da Liga – 6ª rodada
- Transmissão da partida: Max
- Árbitro: Benoît Bastien-FRA
- VAR: Benoît Millot-FRA
- Provável escalação do Girona: Gazzaniga; Arnau Martínez, Lopez, Krejci, Gutiérrez; Martin, Romeu; Asprilla, Van de Beek, Danjuma; Miovski.
- Provável escalação do Liverpool: Kelleher (Alisson); Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Jones, Szoboszlai; Salah, Díaz; Gakpo