Gabigol se transformou em um forte personagem do futebol brasileiro, criando fortes laços com as torcidas do Santos e do Flamengo, mas já imaginou o goleador figurando no futebol nordestino? Pois bem, esse é um dos desejos do jogador de 28 anos antes de encerrar a carreira.
Em entrevista ao “PodPah” nesta segunda-feira (09), o artilheiro que tem futuro aberto após deixar o Flamengo, não descartou um dia atuar na maior região do país, haja vista que se impressiona com o nível de paixão dos torcedores e a forte tradição dos clubes.
“Eu tenho vontade de jogar no Nordeste. Mas já pensou? Os times lá são muito f***, a torcida também. Fortaleza, Ceará, Vitória, é loucura. Eu dia eu quero viver essa parada. O público é muito diferente”, apontou o atacante.
Acertado com o Cruzeiro, Gabigol?
Questionado sobre o futuro, Gabigol foi direto ao desmentir que está já fechado para defender as cores do Cruzeiro a partir da próxima temporada. O atacante de 28 anos disse que irá decidir seu futuro nos próximos dias, e não fechou a porta para outros clubes do futebol brasileiro.
A única prioridade sinalizada pelo atacante é continuar atuando no Brasil, onde ele se diz identificado e realizado. No comentário feito, ele ainda incentivou que cada vez mais cresça o volume de jogadores optando por ficar no futebol nacional, ao invés de buscar Europa ou outros destinos.
Pouco tempo depois do anúncio feito pelo atacante sobre o desligamento do Flamengo ao término da temporada, começaram a “pipocar” notícias bancando a ida do jogador para a Raposa. O clube mineiro chegou a indicar o interesse, mas não cravou o acerto.
Homenagens e despedida
No último final de semana, no empate de 2 a 2 do Flamengo contra o Vitória, Gabigol recebeu uma série de homenagens no Maracanã. No papo, ele colocou o momento dentro do top-3 mais especial que já viveu no clube. Com a bola rolando, o camisa 99 deixou sua marca, coroando o adeus.
Segundo ele, a trajetória de seis temporadas no clube da Gávea ficará eternizada, tornando-o um imortal do clube daqui alguns anos. Decisivo em confrontos decisivos, Gabigol fechou sua passagem no rubro-negro com 13 títulos, com destaque para duas edições de Libertadores e Brasileirão.