Em situação ruim na Champions League, o Real Madrid entra em campo nesta terça-feira (10) precisando urgentemente da vitória, em difícil duelo contra a Atalanta, a líder do Campeonato Italiano. A boa notícia é a volta de Vinícius Júnior.
Após algum tempo fora por lesão, ele retorna ao time. Carlo Ancelotti confirmou o brasileiro entre os relacionados e é possível que o ex-Flamengo seja titular.
Por outro lado, o time da capital espanhola tem diversos desfalques, principalmente no sistema defensivo. Eder Militão, Alaba, Carvajal, Mendy e Camavinga estão no departamento médico.
Provável escalação com Vinícius Júnior
Ancelotti tem muitos problemas na defesa e o volante Tchouaméni pode ser improvisado na zaga, mas há também a opção de Asencio fazer dupla com Rüdiger.
O lado positivo é a volta do trio de ataque entre os relacionados. Rodrygo, no entanto, sentiu um desconforto muscular recentemente e é possível que comece no banco de reservas.
Veja o possível 11 inicial: Courtois; Vázquez, Asencio, Rüdiger e Fran García; Tchouaméni, Modric, Valverde e Jude Bellingham; Vinicius Júnior e Mbappé.
A temporada do Real Madrid
A campanha na Champions League é ruim. Com três derrotas em cinco rodadas, o clube espanhol ocupa a 24ª posição na classificação geral, estando neste momento com a última vaga dos playoffs.
As derrotas recentes para Milan e Liverpool complicaram a vida do time comandado por Ancelotti. Se quiser sonhar com uma classificação direta, a vitória hoje é crucial, em jogo que acontece às 17h (de Brasília), no estádio Atleti Azzurri d’Italia.
Vale informar que os oito primeiros colocados se classificam diretamente para as oitavas de final, enquanto do 9º ou 24º disputam um playoff eliminatório para decidir mais oito vagas.
Atual campeão, o Real Madrid tem três jogos decisivos em busca da vaga: Atalanta (F), RB Salzburg (C) e Stade Brestois (F).