Home Futebol Galvão Bueno lamenta acontecimento no futebol brasileiro: “Não é legal”

Galvão Bueno lamenta acontecimento no futebol brasileiro: “Não é legal”

Locutor esportivo repercutiu a rodada final do Brasileirão Série A, que definiu o título a favor do Botafogo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Galvão Bueno, locutor esportivo (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno, locutor esportivo (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno comentou sobre os jogos do domingo (8) no Brasileirão Betano que resultaram no título do Botafogo e no rebaixamento do Athletico-PR.

Em vídeo nas suas redes sociais, o ex-narrador da Globo chamou a atenção para a ausência de clubes do Paraná na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Será a primeira vez que o Brasileirão Série A não terá representantes do estado desde 1990. No ano anterior, tanto Athletico-PR quanto Coritiba foram rebaixados no hexagonal da morte que determinava os descensos na época.

Região Sul terá somente os times do Rio Grande do Sul

Assim, Galvão Bueno viu um contraste com a Região Nordeste, que terá cinco representantes na primeira divisão em 2025. Já o Sul contará somente com as três equipes gaúchas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é legal não ter nenhum time do Paraná”, lamentou o jornalista. “Dura a queda do Athletico-PR, um time que cresceu muito nos últimos anos, que não sabia o que era segunda divisão desde 2012”.

Galvão Bueno reforçou que a queda do Furacão ocorreu no ano do centenário. “É preciso que se entenda que tudo tem que ser revisto, o que aconteceu?”, questionou.

Galvão Bueno exaltou Botafogo

A grande fase do Glorioso que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro num espaço de apenas oito dias chamou a atenção do comunicador.

PUBLICIDADE

Na opinião de Galvão Bueno, o Botafogo de Artur Jorge faz um grande bem para o futebol do Brasil, podendo inspirar a seleção atualmente comandada por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

“Futebol competitivo, bem jogado e em muitos momentos bonito e gostoso de se ver”, analisou o narrador.

Better Collective