Home Futebol Santos descarta contratação de Luís Castro para 2025

Santos descarta contratação de Luís Castro para 2025

Marcelo Teixeira afirma que Peixe não irá mais buscar ex-treinador do Botafogo para a temporada 2025; entenda o caso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Luís Castro em jogo do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Luís Castro em jogo do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Luís Castro está definitivamente fora dos planos do Santos em 2025. As negociações da equipe com o treinador foram encerradas pela diretoria por esta não desejar mais esperar pela resposta do treinador à proposta santista.

O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, deu entrevista à Rádio Bandeirantes e revelou que a espera do clube pela resposta do português se deu até o último dia 3, em relação à proposta feita ao ex-técnico do Botafogo. Após uma conversa na qual Castro disse que não poderia assumir neste momento o Alvinegro Praiano, a sondagem não mais se fará presente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (Luís Castro) condicionou que havia a necessidade de se aguardar uma data. Ele também estava resolvendo questões pessoais e ele gostaria de ter essa espera. O Santos não podia mais esperar. Nós esperamos até o limite, demos um prazo a ele e seus representantes. A partir daquele momento, nos sentimos praticamente livres e desimpedidos para fazer outra negociação”, declarou Teixeira.

“Houve a devolutiva, conversamos bastante. Mantivemos até contato no último dia do prazo. Conversamos com ele por 20 minutos, a gente tentando fazer com que ele antecipasse o prazo e ele explicando que não tinha condições”, completou o presidente santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Portas abertas’ para o treinador

Por tal período, Luís Castro foi a principal prioridade do Santos nos últimos dias, ficando no aguardo da resposta, agora negativa, de tal pedido. Apesar do ‘não’ do português, Marcelo Teixeira tratou de elogiar a postura do português durante todo o processo de negociação, até abrindo possibilidade para novos contatos no futuro.

“Foi em alto nível essa negociação e conversa. Portas abertas, com certeza, para ele. O Luís Castro foi muito gentil, atencioso e profissional, tivemos uma negociação em alto nível”, comentou.

Better Collective