O Craque Neto não escondeu a admiração com o goleiro Caíque, do Grêmio, após ter acompanhado o duelo do Imortal contra o Corinthians, neste domingo (08), na rodada final do Brasileirão Betano. Ao comentar sobre o jogo hoje (09), no “Os Donos da Bola”, ele exaltou o profissional de 27 anos.
Na opinião do ex-jogador, o arqueiro tem totais condições de buscar espaço de destaque no futebol brasileiro, podendo alcançar um ritmo hoje ostentado por outros jovens goleiros.
“Esse Caíque é muito bom. O goleiro do Grêmio é do mesmo nível de Carlos Miguel, John, Hugo. Um goleiraço”, opinou o Craque Neto.
Goleiro teve poucas chances no Tricolor
Revelado pelas categorias de base do Vitória, Caíque tem 1,98m e chegou ao Grêmio no ano passado, iniciando trajetória inicialmente no time B.
Com Renato Gaúcho, ele chegou a receber 18 oportunidades na meta do Imortal, sendo 16 este ano, acionado em times com formações reservas ou mediante à problemas com Marchesín, que se lesionou contra o Vitória na penúltima rodada, abrindo assim espaço para o arqueiro reserva.
Além de Marchesín e Caíque, o Grêmio possui outros três goleiros no seu plantel: Felipe Scheibig, de 24 anos, Thiago Beltrame, de 21 anos, e o experiente Rafael Cabral, de 34 anos.
Craque Neto elege melhor goleiro do Brasileirão
Ao avaliar a disputa do certame nacional como um todo, o Craque Neto classificou que John, goleiro do Botafogo, foi o melhor da posição. Em diversos comentários já feito de elogio ao atleta, o apresentador pediu a convocação do arqueiro de 28 anos para a seleção brasileira.
Adquirido pelo Glorioso nesta temporada, o ex-goleiro do Santos tomou conta da meta alvinegra carioca, e foi peça importante para o ano histórico do clube. Ao todo, foram apenas 38 gols sofridos em 50 jogos disputados.