Gustavo Gómez, referência de segurança no Palmeiras, não tem vida fácil ao longo da temporada. Levando em conta os clássicos estaduais, o camisa 15 admite que marcar Yuri Alberto, do Corinthians, e Calleri, do São Paulo, é uma missão ingrata. Isso porque os dois atacantes foram incluídos entre os jogadores mais perigosos do Brasileirão.
“Tem muitos atacantes… o Yuri (Alberto) é difícil de marcar. O próprio Calleri também. São vários atacantes difíceis de marcar.”, disse Gómez, à ESPN, no prêmio Bola de Prata.
“Eu tenho, todo dia no Palmeiras, que marcar nos treinos. Tem grandes jogadores aqui no Brasil.”, acrescentou.
Grande feito do Corinthians
Emplacando nove vitórias seguidas, o Corinthians conseguiu uma arrancada histórica no Brasileirão. Após o fim do campeonato, Gustavo Gómez destacou a volta por cima do rival na reta final da temporada.
“O próprio Corinthians, que não começou tão bem, mas acabou muito bem o campeonato.”, indicou.
Citado por Gustavo Gómez, Yuri Alberto avalia volta por cima
Artilheiro do Brasileirão ao lado de Alerrandro, Yuri Alberto não imaginava atingir o feito. Precisando de uma grande força psicológica para lidar com o período de crise, o camisa 9 do Corinthians agradeceu o modo que foi abraçado nos bastidores.
“Foi um ano de muito aprendizado. Tive uma resiliência gigantesca durante a temporada. Nunca imaginei que poderia ser o artilheiro da temporada com o momento difícil que eu estava passando. Foram muitas dúvidas e incertezas. Só agradecer a todos da equipe e meu estafe que sempre me ajudaram. Nunca me deixaram desistir.”, relatou.