O Brasileirão Betano 2024 terminou no último domingo, com a rodada derradeira que confirmou o título do Botafogo e a queda do Athletico-PR para a Série B. Na opinião do ex-jogador Muller, no entanto, o Furacão não foi a grande decepção na competição deste, mas sim o São Paulo.
O tricolor paulista terminou o Campeonato Brasileiro apenas na sexta colocação, com 59 pontos conquistados, mas com a classificação garantida para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, já que Botafogo, campeão da Libertadores, e Flamengo, campeão da Copa do Brasil, terminaram entre os quatro melhores abrindo mais duas vagas.
“Muito pouco (terminar em sexto lugar no Brasileiro). Para mim, a campanha do Zubeldía é muito fraca para um clube como o São Paulo”, criticou Muller.
Segundo o comentarista, o treinador argentino seguirá no São Paulo em 2025, mas terá como “teste de fogo” a disputa do Paulistão.
“Esse início de Campeonato Paulista será o limite para ele”, alertou Muller.
Criticado por Muller, Zubeldía pede reforços
Como já garantiu a classificação para a Libertadores 2015 há algumas semanas, a diretoria do Tricolor já teve algumas reuniões de planejamento para o ano que vem com o treinador argentino.
A expectativa de Zulbeldía é pela contratação de pelo menos mais cinco reforços: um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia de criação de jogadas, um atacante de lado e um centroavante.
As duas laterais são as posições que necessitam de chegadas mais urgentes já que Rafinha deve se aposentar após o Paulistão e Wellington já deixou o clube rumo à Inglaterra, onde vai defender o Southampton a partir de janeiro.
No entanto, o clube não vive boa condição financeira e já deixou claro ao mercado que não pretende investir muito dinheiro. Por isso, a diretoria terá que ter bastante criatividade para fechar com reforços.
Luciano pode deixar o Tricolor
Se por um lado o clube vai ao mercado em busca de contratações pontuais, de outro pode perder alguns jogadores importantes como o atacante Luciano, artilheiro do São Paulo na temporada, com 18 gols.
O goleador recebeu sondagens de clubes do Catar e da Arábia Saudita e pode deixar o Tricolor na janela de transferências.
Questionado recentemente sobre sua permanência em 2025, Luciano respondeu que não sabia se ficaria, deixando no ar a chance de saída.
O atleta tem contrato até o fim de 2026.