Home Futebol Ana Thaís elege grande fracasso do Brasileirão: “Pagou o preço”

Ana Thaís elege grande fracasso do Brasileirão: “Pagou o preço”

Comentarista da TV Globo ainda elege "craque" da competição e revela sua "seleção" de atletas que se destacaram

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Ana Thaís é comentarista da TV Globo (Reprodução/SporTV)

Ana Thaís é comentarista da TV Globo (Reprodução/SporTV)

Qual foi o time que proporcionou o maior fracasso na disputa do Brasileirão Betano 2024? A resposta vai variar de pessoa para pessoa, mas na visão da jornalista Ana Thaís Matos não há qualquer dúvida que essa posição tem um claro dono: o Athletico-PR.

Em texto publicado nas redes sociais, a comentarista da TV Globo detonou as opções que a direção do Furacão tomou ao longo da temporada, principalmente, ter contratado o técnico Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A zona de rebaixamento mostrou que quem negocia com o fracasso paga o preço. O Athletico-PR apostou num treinador que o abandonou, o time nunca mais se encontrou após a saída dele e aí a diretoria errou MUITO. Apostou em nomes que não estavam de acordo com a projeção de um clube agora centenário”, criticou Ana Thaís.

Por que Cuca pediu demissão no Furacão?

O Furacão acertou a contratação de Cuca em março, foi campeão do Campeonato Paranaense em seguida e iniciou bem a disputa do Brasileirão, ficando entre os líderes nas primeiras rodadas.

No entanto, com alguns problemas internos com o elenco e desacordos com a diretoria, o treinador anunciou sua saída pouco mais de três meses depois.

“É um dia triste para mim, pois estou deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar contra o Danúbio e Ameliano, que são inadmissíveis. E, nesses três últimos empates, foi se achando culpados. Quando isso acontece, o jogador perde a confiança. Aí entra o treinador, que tem que assumir a responsabilidade e tentar dar ao clube o direito de pôr um sangue novo e que jogue para cima o astral. Foi nesse intuito que conversei com a diretoria, que entendeu”, explicou Cuca, após a decisão de pedir demissão no clube paranaense.

PUBLICIDADE

Ana Thaís elege melhor time e craque do Brasileirão

Além das críticas ao Athletico-PR, a comentarista da Globo destacou ainda a campanha histórica do título do Botafogo e ainda apontou Savarino como o “craque” do campeonato.

PUBLICIDADE

“Foi o time mais legal da temporada. Forte fisicamente, técnico, criativo, determinado. Que time inesquecível o Botafogo de Arthur Jorge. Meu craque do campeonato sai desse elenco: Savarino – influente sobre o jogo, mudança de direção, criativo, operário da bola”, destacou.

Veja a seleção do Campeonato Brasileiro, segundo Ana Thaís:

  • Goleiro: João Ricardo (Fortaleza)
  • Lateral-direito: William (Cruzeiro) / Wesley (Flamengo)
  • Zagueiros: Bastos e Barboza (Botafogo)
  • Lateral-esquerdo: Bernabei (Internacional)
  • Volante: Gregore (Botafogo)
  • Volante: Gerson (Flamengo) / Marlon Freitas (Botafogo)
  • Meia: Garro (Corinthians) / Almada (Botafogo)
  • Meia: Savarino (Botafogo)
  • Atacante: Estêvão (Palmeiras)
  • Atacante: Yuri Alberto (Corinthians)
  • Técnico: Arthur Jorge (Botafogo) / Thiago Carpini (Vitória)
  • Craque: Savarino (Botafogo)
Better Collective