Sormani revelou que torceu para o Fluminense ser rebaixado no Brasileirão Betano. O jornalista foi sincero ao ser questionado e relembrou a virada de mesa de 1999, quando o clube venceu a Série C e subiu direto para a Série A.
Apesar da torcida de Sormani, o Fluminense se manteve na elite do futebol brasileiro. O Tricolor visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, e derrotou o Verdão por 1×0. Um empate já era suficiente para salvar os cariocas. O Athletico foi o último clube rebaixado no Brasileirão.
“Eu torci para o Fluminense cair. Enquanto o Fluminense não pagar a Série B, de quando saiu direto da C para A, eu vou torcer para o Fluminense cair. Eu torci. Mas caiu o Athletico”, revelou Sormani.
Sormani odeia o Fluminense?
Depois da sua fala, Sormani foi atacado por alguns torcedores do Fluminense e subiu o tom. O jornalista afirmou que o Tricolor não tem nem a metade das glórias que tem o Santos, seu time do coração.
“‘Ah, o Fluminense mora na mente do Sormani’. Gente, eu torço pelo Santos. Se um dia o Fluminense atingir a metade das glórias do Santos, aí eu começo a pensar que vocês existem. Pra mim, vocês ganharam a Libertadores acidental e a Recopa. Só isso que vocês têm. Acabou. Não dá para comparar”, disparou.
Fluminense menor do Rio
Por fim, Sormani afirmou que o Fluminense é o clube com menos história no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o Tricolor foi campeão da Libertadores em 2023, porém o jornalista ainda acha pouco em comparação aos rivais.
“O Fluminense é o time com menos história e tradição do Rio de Janeiro. É história. Mudem a história. Passem a cair mais. O Flamengo ia na catraca da Conmebol e não passava. Agora passa. Enquanto o Fluminense ficar com essa história pequenininha, eu continuo falando. Se não gostarem, o problema é de vocês”, finalizou Sormani.