O Botafogo foi o grande time do futebol brasileiro em 2024, vencendo Libertadores e Brasileirão. O Glorioso evitou um tricampeonato do Palmeiras, que acabou ficando com o vice da competição nacional. No torneio continental, o clube carioca eliminou o Verdão durante a campanha.
Dois dos principais times do país no momento, Palmeiras e Botafogo foram alvos de uma comparação feita pela TNT Sports, onde os comentaristas Bruno Formiga e Vitor Sérgio Rodrigues tiveram que fazer um “quem é melhor”, considerando uma seleção do século dos clubes.
E um dos duelos foi entre Raphael Veiga e Luiz Henrique. Bruno Formiga, então, elegeu o meia palmeirense, mas entende que o botafoguense pode superar daqui alguns anos.
“No século, o Veiga. Porque ai, conta tudo. Além do desempenho dentro de campo, a importância para o clube, é um todo. E o Veiga já tem mais serviços prestados e uma constância gigante, vários gols decisivos, muitas assistências, títulos… daqui três anos pode ser que a gente consiga fazer melhor essa comparação, mas hoje é Veiga”, disse.
Vitor Sérgio Rodrigues também opinou
Na sequência, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues deu o seu voto, também elegendo Raphael Veiga.
“É Veiga. No futuro, dependendo da continuidade do Luiz Henrique, se ele for decisivo no Mundial… mas, hoje, é Veiga”, cravou VSR.
Seleção de Palmeiras e Botafogo do século
Na comparação entre Palmeiras e Botafogo do século, goleada para o Verdão por 10 a 2. Os únicos escolhidos do Fogão foram Marlon Freitas e Seedorf. Freitas venceu o duelo com Marcos Assunção, enquanto o holandês superou Alex.
Essa goleada do clube paulista se justifica porque o Verdão venceu títulos praticamente todo ano desde 2015. Já o Botafogo, conquistou algo importante apenas em 2024.
Veja como ficou a seleção:
Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Mina e Zé Roberto; Marlon Freitas, Zé Rafael, Seedorf e Raphael Veiga; Dudu e Gabriel Jesus. Abel Ferreira.