Yuri Alberto foi questionado sobre as grandes referências na posição de centroavante do futebol atual e citou dois nomes: Robert Lewandowski, do Barcelona, e Erling Haaland, do Manchester City.
“Quando eu era da base do Santos, eu era bastante fã do Lewandowski, é um cara que no Borussia e no Bayern estava arregaçando de fazer gols. Agora é o Haaland, é um absurdo, um cometa”, destacou o camisa 9 do Corinthians, no programa “Bola da Vez”, da ESPN.
Estrelas mundiais
De fato, Lewa é um dos grandes destaques da geração. Ele venceu o prêmio The Best de melhor do mundo da Fifa duas vezes, em 2020 e 2021, e se tornou o terceiro jogador da história a chegar na marca de 100 gols na Champions League, se igualando a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi nesse feito.
Haaland, por sua vez, é apontado por muitos como o melhor camisa 9 da atualidade. O norueguês quebra recordes no City de Pep Guardiola e já foi artilheiro da Champions e Premier League duas vezes, sendo muito importante para os títulos do clube inglês.
Yuri Alberto elege também o melhor do Brasil
Além de destacar grandes centroavantes do futebol mundial, o jogador do Corinthians foi desafiado a dizer quem é o melhor da posição no futebol brasileiro.
Em comparação que envolveu nomes como Cano, Vegetti, Alerrandro, Igor Jesus e até Endrick, Yuri Alberto escolheu Pedro, do Flamengo, que só volta em 2025 após se machucar na seleção brasileira.
Camisa 9 do Corinthians fala sobre inspirações
Revelado pelo Santos, o atual atacante do Alvinegro de Itaquera citou jogadores que foram inspirações para ele em sua formação como jogador.
Adriano Imperador, Ronaldo Fenômeno Washington Coração Valente e Luís Fabiano foram citados por Yuri Alberto.