Ana Thaís Matos não tem dúvidas de que Gabigol, que está se despedindo do Flamengo ao final deste ano, é o maior jogador que atua no Brasil desde a saída de Neymar em 2013.
Nas redes sociais, a jornalista da TV Globo concordou com a afirmação do também jornalista Paulo Júnior sobre o tamanho do astro rubro-negro, que deve passar a atuar pelo Cruzeiro a partir de 2025.
“O maior jogador de bola dos campos do Brasil nessa década pós-Neymar e 7-1, mas por muito”, escreveu Paulo Júnior.
“Muito. Jogador de bola. Sabe entender o calor do esporte”, concordou Ana Thaís.
Números de Gabigol no Flamengo
Gabigol confirmou que deixará o Flamengo ao final desta temporada após seis anos com muito destaque principalmente nos três primeiros, quando conquistou duas vezes a Libertadores, além do Brasileirão.
Em sua despedida, no empate do time carioca diante do Vitória, por 2 a 2, ontem (8), no Maracanã, o artilheiro deixou sua marca.
Ao todo, foram 161 gols com a camisa do Flamengo em 308 jogos, além da conquista de 13 títulos (duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais).
“Feliz, acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino, e acho que hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30 anos, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então acho que hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda”, disse Gabigol.
Ana Thaís revela sua seleção do Brasileirão 2024
Também nas redes sociais, a jornalista escolheu os atletas que considera os melhores de cada posição no Campeonato Brasileiro deste ano – em algumas posições Ana Thaís colocou dois jogadores. Confira!
- Goleiro: João Ricardo (Fortaleza)
- Lateral-direito: William (Cruzeiro) / Wesley (Flamengo)
- Zagueiros: Bastos e Barboza (Botafogo)
- Lateral-esquerdo: Bernabei (Internacional)
- Volante: Gregore (Botafogo)
- Volante: Gerson (Flamengo) / Marlon Freitas (Botafogo)
- Meia: Garro (Corinthians) / Almada (Botafogo)
- Meia: Savarino (Botafogo)
- Atacante: Estêvão (Palmeiras)
- Atacante: Yuri Alberto (Corinthians)
- Técnico: Arthur Jorge (Botafogo) / Thiago Carpini (Vitória)
- Craque: Savarino (Botafogo)