O Craque Neto subiu o tom contra os críticos que, por muitas vezes, questionaram a grandeza e o potencial do Botafogo no futebol brasileiro. No programa “Apito Final” deste domingo (08), após o alvinegro faturar o Brasileirão, o apresentador defendeu o Glorioso e citou “desprezo” ao clube.
Na avaliação do ex-jogador, o time de General Severiano chegou a ser desprezado até mesmo pela imprensa local, que indiretamente valorizou mais os times rivais. Depois de “bater na trave” em 2023, o clube fecha a temporada de forma marcante e histórica com dois títulos em curto intervalo de diferença.
“Acho que muitas pessoas faltam com respeito com o Botafogo. Acho que a imprensa carioca despreza o Botafogo por muitos anos, a televisão também. Agora não, vocês vão ter que respeitar. É tempo de Botafogo”, iniciou o Craque Neto.
“Eu falei isso, se ganhar do Palmeiras, seria campeão da Libertadores e do Brasileirão. Merecido. O melhor time do futebol sul-americano é o Botafogo. O Artur Jorge foi muito melhor, muito mais humilde do que o Abel Ferreira, isso é o que eu penso”, complementou o ex-jogador.
Craque Neto elege o melhor do Brasileirão
Ainda comentando sobre o Glorioso na atração esportiva, o Craque Neto foi incisivo ao eleger o volante Marlon Freitas como o principal jogador do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Na opinião do apresentador, embora não tenha status de craque, o jogador foi uma liderança e peça chave no time.
Dos 38 jogos realizados pelo Glorioso no certame nacional, Marlon só ficou de fora em seis oportunidades, sendo um dos atletas com a maior regularidade na temporada. Ao longo do ano, foram 64 jogos, com dois gols e oito assistências, cinco delas somente no certame nacional.
Botafogo embarca para o Qatar
Com a festa do Brasileirão mais curta, o elenco do Botafogo já embarcou na noite deste domingo (08) em direção ao Oriente Médio, onde na próxima quarta-feira (11), em Doha, o time encara o Pachuca, do México, no Intercontinental. Avançando, os comandados de Artur Jorge encaram o Al-Ahly, do Egito.
Uma eventual final do Botafogo no torneio será diante do Real Madrid, na próxima semana. O time merengue ficou com o passaporte na decisão já garantido pela Fifa neste novo modelo adotado.