Nome exponencial na história do Flamengo, Zico se rendeu a Gabigol mais uma vez neste domingo (08). Admirador do talento ostentado pelo jogador de 28 anos e sua importância para a equipe rubro-negra, o ex-meia chamou atenção para o legado que o artilheiro deixa no clube e desejou sorte no futuro.
Depois de uma “novela” em torno da indefinição sobre o futuro, Gabigol deixará de ser jogador do Flamengo oficialmente a partir do dia 31 de dezembro, e está às vias de fato de acertar a ida para o Cruzeiro, podendo receber um dos maiores salários do futebol brasileiro.
“Teu nome fica pra sempre em nossos corações rubro-negros por tantas alegrias que nos deu. Que Deus continue iluminando seus passos onde estiver”, disse Zico, nos comentários do post, onde Gabigol aparece com as taças conquistadas em seis anos de clube.
Além de Zico, Gabigol é exaltado por Romário
Convidado para participar de um mini documentário acerca da trajetória de Gabigol no Flamengo, Romário destacou feitos do camisa 99 ao longo das últimas seis temporadas pelo time da Gávea, que ele não conseguiu atingir, mesmo também sendo ídolo do clube.
“Eu particularmente, passei lá, e não tive esses momentos que o Gabriel passou. Ele fez exatamente o que tinha que fazer. Matador. Gabriel foi um matador”, disse o Baixinho em um dos episódios do material.
Confirmado como titular
Para o confronto contra o Vitória, Gabigol está garantido no comando ofensivo. Após a efetivação de Filipe Luís no comando técnico rubro-negro, o atacante passou a ganhar mais oportunidades como titular, e foi peça importante na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, onde anotou dois gols.
Em sua última temporada com a camisa rubro-negra, o artilheiro se despede com o menor volume de jogos e participações nos gols. Antes da bola rolar contra o Vitória, ele aparece com sete tentos e uma assistência em 37 partidas realizadas.