É tempo de Botafogo! O torcedor alvinegro segue embalado pelo título da Libertadores de 2024, glória inédita na história do clube, que veio após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em final disputada em Buenos Aires.
Como de costume, aumentou a busca pelo uniforme da temporada mais gloriosa do clube carioca, agora com o tão almejado patch de campeão da Libertadores. O item, inclusive, estará na camisa alvinegra durante toda a temporada de 2025, onde o Fogão também disputará o Super Mundial de Clubes, no meio do ano.
Porém, todo o contexto histórico envolto ao uniforme converteu o mesmo em um item raro e, conforme reportagem do jornal O Globo, grande parte dos torcedores do Botafogo estão enfrentando dificuldades para conseguir a camisa com o patch de campeão da competição continental.
Na loja oficial em General Severiano, torcedores enfrentam filas de até duas horas, inclusive para adicionar o patch de campeão. No Barra Shopping, há escassez de camisas, especialmente a branca usada na final da Libertadores. Já na unidade de Botafogo, restam apenas uniformes em tamanhos muito grandes ou muito pequenos.
Na loja online Botafogo Store, os problemas incluem falta de estoque e longos prazos de entrega, além de atrasos recorrentes. Até o momento, a SAF do Botafogo e a Reebok, distribuidora oficial do clube carioca, não comentaram o caso à reportagem do O Globo nem anunciaram medidas públicas para a alta demanda do uniforme.
Fogão muito próximo do título brasileiro
Outro patch que pode estar disponível em breve à torcida alvinegra é o de campeão brasileiro. Isso porque o Botafogo precisa apenas de um empate neste domingo (8), no Nilton Santos, para garantir o título do Brasileirão Série A 2024.
O adversário será o São Paulo, que pode não demonstrar grande resistência já que apenas o rival Palmeiras tem chances tirar o título do Botafogo nesta última rodada. Caso confirmado, este será o terceiro título brasileiro do clube alvinegro, encerrando assim uma seca na competição que perdura desde 1995.