Home Futebol Abel Braga “recusa” o Flamengo e aponta torcida por dois clubes no Brasil

Abel Braga “recusa” o Flamengo e aponta torcida por dois clubes no Brasil

Ex-treinador acredita que o Rubro-Negro não precisa de apoio para atingir sucesso no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Braga, em coletiva de imprensa (Daniel Ramalho/Vasco)

Abel Braga, em coletiva de imprensa (Daniel Ramalho/Vasco)

Abel Braga, dono de uma trajetória gloriosa no futebol, possui uma torcida particular por dois clubes. Além do título do Botafogo no Brasileirão, o ex-comandante do Vasco espera ver o Cruz-Maltino, em breve, também sendo campeão. Em relação ao Fluminense, existe uma expectativa de que o rebaixamento na Série A seja evitado.

“Estou torcendo sempre (pelo Vasco) e torcendo pelo Botafogo. Estou torcendo pelos dois. Para o Vasco ir bem e ganhar alguma coisa, e o Botafogo ser campeão.”, disse Abel Braga, ao canal de Alê Oliveira, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu quero que o Fluminense se salve. Estou torcendo para o Vasco ganhar um título e para o Botafogo ser campeão. Para o Rio de Janeiro, é bom demais.”, acrescentou.

Torcida pelo Flamengo?

Antecessor de Jorge Jesus no Flamengo, em 2019, Abel Braga foi alvo de críticas ao longo do trabalho. Apesar da ligação recente, o antigo técnico do Rubro-Negro não demonstrou o apoio visto com Botafogo e Vasco. Isso porque o atual campeão da Copa do Brasil, segundo o discurso, possui um time bastante forte e sequer precisa de torcida para alcançar êxitos em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não precisa torcer para o Flamengo. Um time daquele?!”, prosseguiu.

Abel Braga reprova o futebol atual, mas valoriza o Botafogo

Dono de uma grande experiência, Abel Braga vê o futebol atual com um aspecto “nojento”. Mesmo assim, o Botafogo foi poupado, já que o time campeão da Libertadores causa uma grande satisfação pelo estilo ofensivo.

“É bonito ver o Botafogo jogar. O futebol, hoje, se eu te dou uma porrada, eu vou reclamar que não fiz nada se o juiz marcar falta. Tá nojento! Tá na hora de parar isso aqui.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective