PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Revista inglesa “descarta” feito de Pelé ao definir maior artilheiro da história do futebol

Revista inglesa “descarta” feito de Pelé ao definir maior artilheiro da história do futebol

Veículo europeu não avalia que o eterno camisa 10 da seleção, de fato, anotou mais de 1000 gols

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Pelé com troféus de Copa do Mundo (Divulgação - CBF)

Pelé com troféus de Copa do Mundo (Divulgação - CBF)

Pelé, mesmo anotando 1.283 gols, não foi eleito pela revista FourFourTwo como o maior artilheiro da história. Levando em conta que a Fifa considera uma contagem de 767 bolas na rede, o Rei do Futebol foi colocado apenas na terceira posição de principais goleadores que estiveram presentes nos gramados.

“Pelé é reconhecido pelo Guinness World Records por ter marcado 1.279 gols em uma carreira brilhante, mas o número oficial é um pouco menor. Sem contar amistosos e jogos de exibição, o lendário tricampeão da Copa do Mundo marcou cerca de 750 vezes, incluindo 77 em 92 jogos pelo Brasil.”, destacou o texto da publicação, diminuindo ainda mais os feitos do Atleta do Século.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário também não é apontado com 1000 gols

Assim como Pelé, Romário também celebrou 1000 vezes em que deixou sua marca em campo. Porém, ao ser colocado em quarto lugar na relação de maiores artilheiros do futebol, o Baixinho teve apenas parte dos gols contabilizados.

“Romário jogou até os 40 e poucos anos e o craque brasileiro afirma ter marcado mais de 1.000 gols na carreira. No entanto, muitos deles aconteceram em amistosos e partidas de juniores, com o número oficial estimado em pouco mais de 750, o que ainda é extremamente impressionante.”, afirmou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo pode atingir feito histórico de Pelé e Romário?

Buscando o feito de Pelé e Romário, Cristiano Ronaldo está cada vez mais perto dos 1000 gols oficiais. Recentemente, o português causou polêmica ao afirmar que “pode provar” todos os momentos em que balançou as redes.

“Cristiano Ronaldo lidera a lista de artilheiros da Liga dos Campeões e do futebol internacional, com mais de 100 gols em cada. Também o maior artilheiro de todos os tempos do Real Madrid com 450 gols, o astro português tem mais de 900 no total e parece pronto para continuar até atingir 1.000 por clubes e seleção. Incrível.”, exaltou a FourFourTwo.

Veja abaixo como a FourFourTwo descreve o top-10 de maiores artilheiros do futebol

PUBLICIDADE
  1. Cristiano Ronaldo (mais de 900 gols)
  2. Lionel Messi (850 gols até novembro de 2024)
  3. Pelé (mais de 750 gols)
  4. Romário (750 gols)
  5. Ferenc Puskás (746 gols)
  6. Josef Bican (722 gols)
  7. Robert Lewandowski (670 gols até novembro de 2024)
  8. Gerd Müller (630 gols)
  9. Abe Lenstra (mais de 600 gols)
  10. Luis Suárez (mais de 580 gols até novembro de 2024)

Better Collective