Com esperanças remotas de título no Brasileirão Betano, o Palmeiras recebe o Fluminense neste domingo (08), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada do certame nacional, em choque de pretensões opostas na tabela.
Enquanto o Verdão rivaliza a conquista com o Botafogo, estando a três tentos do líder alvinegro, o Fluminense vive o drama do pleito para fugir do rebaixamento, e pode cair mediante a uma combinação de resultados na rodada, tendo Athletico-PR, Atlético-MG e Red Bull Bragantino como concorrentes.
Para a partida, Abel Ferreira não terá à disposição o zagueiro Vitor Reis, que fica suspenso pelo acúmulo de cartões, bem como Bruno Rodrigues e Piquerez, que ainda se encontram no departamento médico. Por outro lado, Marcos Rocha e Gustavo Gómez regressam após cumprir suspensão contra o Cruzeiro.
Quais são as contas pelo título do Brasileirão?
O Verdão chega para a rodada final precisando de um triunfo contra o Fluminense e que o São Paulo, com um time reserva, vença o Botafogo, em pleno Nilton Santos. O Glorioso vem de vitória importante no meio de semana sobre o Internacional, fora de casa, e necessita apenas de um empate para o título.
Os matemáticos da UFMG apontam um cenário de somente 8% de chances de conquista para a equipe palestrina, contra 92% do alvinegro carioca. Na luta contra o descenso, o Red Bull Bragantino figura como o mais ameaçado (67,8%), mas tem cenário de permanência bastante possível.
Ficha técnica: Palmeiras x Fluminense
- Data e horário: 08 de dezembro – 16h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)
- Motivo: Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
- Transmissão: Globo (SP e RJ) e Premiere
- Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA) – SC
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA) – MG e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) – CE
- VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA) – ES
- Provável escalação Palmeiras: Weverton; Marcos, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
- Provável escalação Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Gabriel Fuentes; Martinelli, Lima, Ganso; Keno (Serna), Arias e Cano.