Ativo na web, Romário celebrou bastante a conquista do América-RJ na finalíssima da Copa Rio Feminina Sub-17 frente ao Vasco da Gama, ocorrida neste sábado (07). Atuando nos Giulite Coutinho, o time alvirrubro emplacou uma sonora goleada de 6 a 0, e ficou com o título da categoria.
A conquista foi exaltada pelo Baixinho nos comentários da publicação feita pelo Mecão. “Que orgulho”, escreveu o tetracampeão, que é presidente do clube carioca, e trabalha para o resgate gradativo do tradicional time no cenário do futebol brasileiro.
Celebração por ida à Copinha
Recentemente, Romário publicou um vídeo comemorando o fato do América-RJ ter garantido presença na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorre no próximo mês. O ex-jogador destacou que a participação do Mequinha é mais um importante passo rumo ao retorno aos holofotes no futebol nacional.
A garotada alvirrubra estará no Grupo 14, sediado em Itapira, e vai dividir chave com o anfitrião Itapirense, Portuguesa-SP e Atlético-GO.
Romário exalta Neymar
Em publicação feita nas redes sociais nesta semana, Romário voltou a manifestar admiração pelo atacante Neymar, classificando o camisa 10 como um dos maiores ídolos da atual geração. A exemplo do que já afirmou anteriormente, ele indicou o craque como peça indispensável para a conquista do hexa.
“Hoje eu e meu filho Romarinho tivemos o prazer de receber aqui na minha casa o brabo Neymar, um dos maiores ídolos dessa geração e o cara que, com certeza, vai ajudar o Brasil a ser hexacampeão na próxima Copa do Mundo! Valeu moleque. Seja sempre bem-vindo!”, disse o ex-jogador.
Lesionado, Neymar não veste as cores da seleção brasileira desde outubro de 2023, quando sofreu ruptura dos ligamentos do joelho. A previsão é que o camisa 10 esteja com o escrete canarinho para os jogos de março, pelas Eliminatórias, contra Colômbia e Argentina.