Tostão voltou a exaltar a boa fase e o futebol praticado pelo Botafogo na temporada 2024. Em texto opinativo publicado na coluna da Folha de S. Paulo neste sábado (07), o ex-jogador enalteceu o alvinegro pela jogada que garantiu o triunfo contra o Internacional, em pleno Beira-Rio, na última quarta (04).
Na oportunidade, logo nos minutos iniciais de embate, o Glorioso abriu contagem com Savarino, e um lance treinado e que fora executado com perfeição pelo venezuelano. Apesar da blitz dos donos da casa, o alvinegro suportou a pressão, e deu mais um passo rumo ao título.
“O gol do Botafogo contra o Inter foi uma mistura de talento individual com planejamento ensaiado. Após um curto escanteio e um passe perfeito de Almada, Savarino, da entrada da área, acertou um belo e preciso chute”, iniciou Tostão.
“É a união da inteligência natural com a artificial. A natural deve comandar a artificial. Parafraseando Charles Chaplin, somos humanos, não somos máquinas”, complementou o ex-jogador.
Ataque avassalador
Na atual temporada na Série A, o Glorioso anotou 57 gols em 37 jogos, figurando assim como o terceiro melhor no fundamento, atrás apenas de Palmeiras (60) e Flamengo (59). Os tentos, no entanto, são bem distribuídos, diferentemente de outros time, que possuem apenas um nome de referência.
Savarino e Luiz Henrique lideram o time no quesito artilharia no certame, com sete tentos cada. Na artilharia geral, Alerrandro e Yuri Alberto figuram com 14 gols cada, e Estêvão também está no páreo, com 13.
Exaltado por Tostão, Botafogo tem cenário confortável pelo título
Após a importante vitória sobre o Internacional, fora de casa, o Glorioso chega para a última rodada dependendo de apenas um empate contra os reservas do São Paulo, para celebrar o título do Brasileirão no Nilton Santos. O alvinegro possui três tentos de vantagem em relação ao Palmeiras (76 a 73).
O Botafogo só não fica com a conquista nacional, caso perca o duelo para o Tricolor do Morumbi, e o Palmeiras vença o Fluminense, no Allianz Parque. Os matemáticos apontam 92% de chances para o time de General Severiano.