Home Futebol Tostão, Casagrande e Muller apontam time que merece aplausos no Brasil

Tostão, Casagrande e Muller apontam time que merece aplausos no Brasil

Ex-jogador 'tira o chapéu' para o clube que foi o principal destaque no futebol brasileiro em 2024

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão, Casagrande e Muller indicam melhor time no Brasil - Reprodução/YouTube

Tostão, Casagrande e Muller indicam melhor time no Brasil - Reprodução/YouTube

Tostão reservou um espaço em sua coluna na Folha de S.Paulo para exaltar o Botafogo. Depois de conquistar o título inédito da Libertadores, o Glorioso espera neste domingo (8) ser campeão do Brasileirão Betano.

Na semana passada, o time de Artur Jorge superou aquele que foi o momento mais crítico na temporada. Após uma sequência de empates contra Criciúma, Cuiabá e Vitória, o Fogão acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras. Ali parecia a repetição do mesmo roteiro de 2023. O Glorioso, então, venceu o Verdão, no Allianz Parque, por 3 a 1, recuperando ali a ponta da tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No confronto seguinte, o Internacional, melhor time do segundo turno e quase imbatível dentro de casa. Com Savarino, mais um triunfo essencial para os botafoguenses. A maneira como os cariocas constroem seus resultados chamou a atenção de Tostão.

“O gol do Botafogo contra o Inter foi uma mistura de talento individual com planejamento ensaiado. Após um curto escanteio e um passe perfeito de Almada, Savarino, da entrada da área, acertou um belo e preciso chute”, mencionou o tricampeão do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande exalta Artur Jorge

Walter Casagrande exaltou a capacidade de Artur Jorge na final da Libertadores. Mesmo com um jogador a menos com 40 segundos de jogo, deu um verdadeiro nó tático em Gabriel Milito com as mesmas peças, sem precisar mudar o time durante o primeiro tempo.

“Acertou seu time sem realizar substituições, apenas ajustando o posicionamento tático. Artur Jorge, com precisão, deixou Savarino, Almada e Igor Jesus fechando o meio-campo, entendendo que não havia necessidade de grande marcação nessa região”, analisa Casão.

Muller muda palpite

Depois de considerar o Botafogo ‘pipoqueiro’, Muller voltou atrás após a vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1 e projeta título do Fogão. “Jogou no erro do adversário, tanto que com a expulsão do Marcos Rocha, Savarino apareceu ali no lado direito. O Botafogo agora está com 99% de chances de ser campeão brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective