Tostão se mostrou impressionado com o rendimento de Yuri Alberto e Memphis Depay com a camisa do Corinthians. Incisivos, os dois atletas figuram como peças essenciais no processo de arrancada da equipe alvinegra, que saiu do iminente risco de queda para uma vaga na Libertadores.
Em texto opinativo publicado na coluna da Folha de S. Paulo neste sábado (07), o ex-jogador enalteceu a sintonia dos dois jogadores, bem como não esqueceu de elogiar Rodrigo Garro, que funcionou como um exímio garçom.
“O desenho tático do Corinthians, formando um losango no meio-campo, com um volante centralizado, um meio-campista de cada lado e um excelente meia de ligação (Garro), além da ótima dupla de atacantes (Memphis e Yuri Alberto), é uma maneira de jogar antiga que tem sido abandonada pelos esquemas táticos atuais, com dois pontas abertos e um centroavante”, pontuou Tostão.
Citado por Tostão, Yuri Alberto briga pela artilharia em dose dupla
Ao deixar sua marca no duelo contra o Bahia, na última rodada, Yuri Alberto chegou aos 14 gols no Brasileirão, mantendo-se assim no pleito de artilheiro do certame. Alerrandro, do Vitória, aparece com o mesmo volume, enquanto Estêvão, do Palmeiras, vem logo atrás, com 13 gols.
Além disso, o camisa 9 do Timão tem a chance de fechar a temporada como o artilheiro do ano no futebol brasileiro de forma isolada. No momento, ele já tem garantido o prêmio dividindo com Pedro, atacante do Flamengo, que lesionou em setembro, e desde então está fora dos gramados.
Memphis Depay também chamou responsabilidade
Cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro, o holandês tem justificado o alto investimento feito em sua contratação. Até o momento, são 13 jogos realizados, com seis gols e quatro assistências. O camisa 94 anotou tentos importantíssimos em triunfos contra Athletico-PR e Vitória.
Além do crescimento no ritmo de jogo, Depay tem se mostrado cada vez mais identificado com o torcedor do Corinthians, estreitando laços com a principal organizada do clube, e também marcando presença nas comunidades da capital paulista.