Neste domingo (08), as equipes do Brasileirão Betano entram para sua última rodada em 2024. Com a indefinição do título, também há incertezas sobre a última equipe rebaixada. Em programa esportivo “G4”, do Bandsports, o comentarista Eduardo Tironi apontou que o ocupante da última vaga do Z4 deve ser o Athletico-PR.
O jornalista esportivo analisou os confrontos das outras equipes com risco de rebaixamento. Para o duelo, Tironi acredita que o Furacão pode perder do Atlético-MG, permitindo que dispute a Série B em 2025. Em parte da sua argumentação, o comentarista argumentou que o time vive momento complexo por resultados e o desempenho é muito abaixo do esperado.
Tironi crava rebaixamento do Athletico-PR
Durante o debate, os comentaristas analisaram os possíveis cenários. No Brasileirão, ainda há chances de rebaixamento para quatro equipes, sendo: Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG. Tanto o Galo quanto o Furacão fazem confronto direto e um empate garante a permanência de ambos.
Por sua vez, se o Fluminense perder contra o Palmeiras, será rebaixado. Por sua vez, se o Red Bull Bragantino perder para o Criciúma, o Massa Bruta irá para a Série B. Diante deste cenário, Eduardo Tironi acredita que há chances de rebaixamento para o Athletico-PR: “Se perder e o Bragantino ganhar, para mim”.
A situação do Athletico-PR é complexa, já que depende também do resultado do Fluminense. Portanto, se o Tricolor Carioca perder e o Furacão também, o time paranaense será rebaixado. Eduardo Tironi classificou o último duelo da equipe contra o Bragantino como “cruel”.
Probabilidades de rebaixamento no Brasileirão
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a equipe com mais chances de rebaixamento é o Bragantino, com 67%. Já Athletico-PR segue com 16%, enquanto o Fluminense detém 11%. Por sua vez, o Atlético-MG tem apenas 3%. A última equipe do Z4 se unirá ao Atlético-GO, Cuiabá e Criciúma, já garantidos na Série B.