Home Futebol Edílson crava a torcida mais fraca entre SPFC, Santos e Palmeiras: “Eu acho”

Edílson crava a torcida mais fraca entre SPFC, Santos e Palmeiras: “Eu acho”

Ex-atacante do Corinthians não fica em cima do muro e indica torcedores que não empolgam nos estádios

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Edílson em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Edílson em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Polêmico e sem papas na língua, Edílson Capetinha elegeu a torcida do Santos como a’mais fraca’ no estado de São Paulo. Em um rápido ping pong, o ídolo do Timão respondeu essa e outras perguntas sem pestanejar.

Direto, o ex-comentarista da Band colocou os torcedores do Peixe atrás de Corinthians, São Paulo e Palmeiras. De acordo com inúmeras pesquisas, o Alvinegro da Baixada Santista possui também um número menor de aficionados em comparação ao trio de ferro da capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que, pelo nível de tamanho e tudo… o Santos”, respondeu Edílson.

Na sequência, Capetinha foi perguntado sobre o time que mais gostava de jogar contra. “São Paulo. Nós corintianos, a gente adora jogar contra o São Paulo”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conquista marcante

Dono de uma carreira recheada de títulos, Edílson escolheu qual possui um espaço reservado na memória. “Adivinha.” Mundial é com o Corinthians. Aquele Mundial ali de 2000 foi maravilhoso”, recordou ele, que fez parte também do grupo pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002.

Edílson x Craque Neto

Depois de pendurar as chuteiras, Edílson se aventurou como comentarista esportivo. Contratado pela Band, ele fez parte do programa Os Donos da Bola. Neste período, foi titular ao lado de Craque Neto e o ex-goleiro Wagner Fernando Velloso.

PUBLICIDADE

Entretanto, uma ‘treta’ com o ex-goleiro e algumas rusgas com o apresentador encurtaram sua passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.

PUBLICIDADE

“Eu amo o Neto, mas adianta. Dois ex-jogadores com personalidade forte, dois ídolos do Corinthians, não tem como não brigar. É uma pessoa maravilhosa. “Eu amo”, disse. 

Ambos, porém, já fizeram as pazes, mas seguiram caminhos diferentes. 

Better Collective