Presente no debate do “ESPN FC” da última quinta-feira (05), o comentarista Zinho voltou a tecer elogios ao momento protagonizado pelo Botafogo em uma temporada que se mostra histórica para o time de General Severiano, podendo ser concluída com dois títulos.
Ao repercutir a importante vitória do alvinegro frente ao Internacional, em pleno Beira-Rio, o ex-jogador se disse impressionado com a entrega do grupo comandando por Artur Jorge, e um jogo que deixou a equipe muito próxima da sonhada taça no Brasileirão.
“O Botafogo é bem favorito, joga pelo empate. É uma vantagem enorme, o time vem muito bem, até quando não faz o melhor jogo, vence. Isso era algo que estava acontecendo com o Palmeiras lá atrás. O Botafogo não jogou bem e ganhou com golaço do Savarino”, iniciou Zinho.
“A aplicação e dedicação dos jogadores me surpreendeu, depois de tanta festa e comemoração justa, mas os caras correram, se dedicaram, e correm sem a bola. Os caras foram guerreiros, seguraram a pressão do Internacional”, complementou o ex-jogador.
Zinho exalta Marlon Freitas
Ainda falando sobre o Glorioso, Zinho fez questão de destacar o papel de liderança de Marlon Freitas e a qualidade de volante alvinegro, que foi peça de fundamental importância para o sólido desempenho da equipe de Artur Jorge em 2024. Dos 73 jogos feitos pelo time, o atleta só ficou de fora em dez deles.
“O Marlon Freitas é maravilhoso. Que jogador. Orientando, pegando, chamando a atenção. Então, o Botafogo está em um momento maravilhoso, as coisas estão dando certo e tem que aproveitar, por isso é muito favorito. Só que futebol, você tem que estar atento. Já perdi título assim”, avaliou o tetra.
O que o Botafogo precisa para ficar com o título?
Com as mãos na taça, o Botafogo aparece com 76 pontos somados, três a mais em relação ao Palmeiras, e portanto, só precisa de um empate contra o São Paulo para não depender de nenhuma combinação, mas o título da Série A pode vir até mesmo com revés, desde que o Palmeiras não supere o Fluminense.
Por não aspirar nenhuma pretensão no Brasileirão, o Tricolor do Morumbi vai vir para o Nilton Santos com uma formação reserva e repleta de jovens, já que diversos titulares tiveram férias antecipadas.