Apesar de não dividirem as atenções no mesmo campo há alguns anos, José Mourinho e Pep Guardiola seguem trocando farpas por meio de entrevistas. Agora, porém, foi a vez do português, que atualmente treina o Fenerbahçe, da Turquia, responder uma menção recente do treinador do Manchester City.
Após o espanhol provocar a torcida do Liverpool na derrota por 2 a 0, levantando seis dedos simbolizando o número de títulos da Premier League que conquistou, parte da mídia lembrou de uma atitude parecida de Mourinho no passado, que fez o mesmo durante sua passagem pelo Manchester United em 2018, antes de ser demitido em dezembro daquele ano.
Ao ser perguntado na zona mista se teria o mesmo destino do tricampeão inglês, Guardiola respondeu: “Espero que não (resulte em demissão) no meu caso… ele (Mourinho) ganhou três, eu ganhei seis… mas somos iguais“.
Em entrevista ao jornal turco Hurriyet nesta sexta-feira (6), antes do clássico contra o Besiktas, Mourinho respondeu: “Guardiola disse algo sobre mim… ele ganhou seis troféus e eu três, mas ganhei de forma justa e limpa“.
“Se eu perder, quero dar os parabéns ao meu adversário porque ele foi melhor do que eu. Não quero ganhar lidando com 150 processos judiciais”; continuou assim o técnico do Fenerbahçe.
Resposta de Mourinho a Guardiola refere-se a investigação
Em sua provocação, José Mourinho referiu-se às acusações contra o Manchester City, relacionadas a supostas violações das regras financeiras da Premier League entre 2009 e 2018, as quais o clube sempre negou.
Até o momento, o clube inglês não emitiu qualquer nota sobre os comentários do treinador português. Esta não foi a primeira vez que Mourinho “cutucou” o City por essas acusações, visto que já disse aguardar por uma quarta medalha da Premier League em seu currículo caso os Citizens percam seus títulos, referente à temporada 2017/18, quando alcançou o vice-campeonato com o Manchester United.