Um dos grandes nomes do Corinthians e do futebol brasileiro nestes últimos meses é o atacante Yuri Alberto, que voltou a marcar gols, jogar bem e ser decisivo no Timão, tirando o clube da zona de rebaixamento e levando para a Libertadores.
Os gols ajudaram não só o Alvinegro a melhorar na tabela, como também nas suas marcas pessoais. O jogador chegou a 30 gols na temporada, se tornando o maior artilheiro do futebol brasileiro no ano.
E entre suas diversas vítimas, o camisa 9 tem o Palmeiras como a mais “saborosa”. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, no Youtube, Yuri Alberto foi perguntado sobre qual time ele mais gosta de fazer gols.
Sem pensar muito, o atacante cravou que é o Verdão, entendendo que o fator da rivalidade entre os clubes deixa os gols mais especiais.
“No Palmeiras foi diferente (marcar gol). No Palmeiras foi diferente, no Palmeiras foi muito bom. A gente sabe da rivalidade, é normal e tal, mas fazer gol em clássico é bom demais. É muito bom”, disse o camisa 9 do Timão.
Palmeiras “ajudou” em vaga na Libertadores
Na última rodada, o Timão garantiu de forma matemática uma vaga na próxima Libertadores, após vencer o Bahia, combinado com uma derrota do Cruzeiro. E o clube mineiro perdeu justamente para o Palmeiras, em casa.
Com essa vitória do Verdão, então, o rival garantiu de forma antecipada a vaga na principal competição continental.
É claro, a vaga veio graças ao ótimo momento que vive o Corinthians, com oito vitórias seguidas no Brasileirão, vencendo, justamente, o Palmeiras. Mas, de forma antecipada só veio graças a essa ajudinha do rival.
Próximo jogo do Corinthians
Com vaga garantida para a Libertadores, o Timão volta a campo no próximo domingo (08), às 16h, diante do Grêmio, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já sem pretensões na competição, o time comandado por Ramón Díaz apenas cumpre tabela.