O ex-jogador Walter Casagrande tem alertado o Fluminense pela escolha que fez nas últimas temporadas quando ainda tinha Fernando Diniz como técnico, de contratar vários jogadores com idade avançada. Para ele, o time carioca vai sofrer bastante em 2025 e terá que recorrer à mesma receita polêmica utilizada no Corinthians nesta temporada para ter um grande time.
“O Fluminense corre o risco de ter um grande problema. Falei quando era o Diniz o técnico ainda. O time tem 14 jogadores com mais de 35 anos que não vai entrar dinheiro nenhum”, alertou.
“Nenhum clube do Brasil pode se dar ao luxo de ter 14 jogadores que não vão render nenhum centavo. Ou eles vão embora de graça ou vão se aposentar”, destacou Casagrande em participação no “UOL News”.
Casagrande cita Corinthians como exemplo negativo
O comentarista lembrou que o mesmo ocorreu com o Corinthians ao final do ano passado, quando teve a saída de diversos atletas experientes e foi ao mercado, mesmo sem condições financeiras, para contratar um elenco praticamente novo em 2024.
“Aconteceu com o Corinthians. Acho que o Mario Bittencourt (presidente do Flu) tem que ligar para o Augusto Melo (presidente do Timão) para saber o segredo de fazer um time forte, pagando caro e devendo para todo mundo”, ironizou Casagrande
“A receita é fácil. O Mário Bittencourt vai ligar para o Augusto e perguntar: ‘Como eu faço para ter um baita time, ficar devendo para todo mundo e ser campeão?'”, prosseguiu.
“O Augusto Melo vai responder: ‘Mário, seja cara de pau. É uma receita simples'”, completou Casão.
Fluminense escapa do rebaixamento
O time carioca estava muito ameaçado de queda na última rodada do Brasileirão, mas conseguiu se manter após uma grande vitória diante do Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0.
Com o resultado, o time dirigido por Mano Menezes chegou aos 46 pontos e terminou a competição na 13ª colocação. De quebra ainda se classificou para a disputa da Copa Sul-Americana do ano que vem.