Na última quinta-feira (5), a FIFA sorteou os grupos do Super Mundial de Clubes 2025 e os times brasileiros classificados para a competição já sabem quais serão seus adversários. Para Casagrande, Flamengo, Palmeiras e Botafogo vão conseguir a classificação para as oitavas de final da competição, mas o Fluminense deve ficar de fora do mata-mata.
Em participação na “Live de Quinta”, do canal Desimpedidos, o comentarista esportivo analisou todos os grupos após o sorteio e destacou, sem qualquer dúvida, que Flamengo, Palmeiras e Botafogo avançariam em seus respectivos grupos.
Time de veteranos no Mundial?
No entanto, ao avaliar o Grupo F, que tem Fluminense, Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan, da Coréia do Sul, Casagrande não garantiu a passagem do time carioca para a etapa seguinte do torneio.
“O Fluminense acho que não dá para cravar (que vai se classificar)”, disse Casagrande, deixando claro que não vê o time carioca entre os melhores da competição.
O Mundial de Clubes da FIFA, chamado pela entidade de Copa do Mundo de Clubes, será disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025.
Má formação de elenco no Fluminense
Casagrande alertou o time carioca pelo elenco envelhecido que formou nas últimas temporadas e que terá problemas para renovar em 2025.
“O Fluminense vai perder 14 jogadores de graça e vai ter que fazer um novo time. Vai ter que renovar. Essa é a herança que o Fernando Diniz deixou para o Fluminense”, apontou Casão, criticando as escolhas do clube e do ex-treinador tricolor na formação do elenco atual.
Classificados para oitavas segundo Casagrande
Durante o programa, Casão participou de um exercício para cogitar quais clubes conseguiriam a classificação para as oitavas de final em cada um dos grupos do Mundial de Clubes da FIFA.
Confira os palpites de Casagrande
- Grupo A – Palmeiras e Porto
- Grupo B – Botafogo e Atlético de Madrid
- Grupo C – Bayern e Benfica
- Grupo D – Flamengo e Chelsea
- Grupo E – Inter de Milão e River Plate
- Grupo F – Borussia Dortmund (Casão não palpitou o outro classificado)
- Grupo G – Manchester City e Juventus
- Grupo H – Real Madrid e Pachuca