Mesmo do fim da temporada 2024, o comentarista Zinho projetou uma equipe que pode ser “papa-títulos” no futebol brasileiro em 2025: o Flamengo. No “ESPN FC” de ontem (05), ele exaltou a fase do time e disse ver moral elevada com Filipe Luís.
Para o ex-jogador, o grupo está fechado com o novo técnico, que conseguiu dar uma “injeção de ânimo” nos bastidores, e já tem colhido frutos. No comentário feito, ele utilizou uma aspa do atacante Bruno Henrique, que atribuiu a vitória sobre o Criciúma ao treinador.
O melhor do Brasil hoje?
“Isso é uma expectativa muito boa para 2025. O treinador que já é campeão da Copa do Brasil, tem vaga garantida na Libertadores, continua com a mesma vontade, a mesma intensidade, e isso com um time alternativo”, iniciou Zinho.
“O Flamengo ontem foi incomparável. Embora o adversário venha mal, mas foi o jogo da vida deles. O time do Flamengo tem muita qualidade, com jogadores que fazem a diferença.
Foi um jogo mostra um Flamengo muito concentrado, e mérito do Filipe Luís, ele está motivando o grupo todo e cria-se uma expectativa muito boa para o ano que vem”, complementou o ex-jogador.
Zinho analisa grupo do Flamengo no Mundial
Em outro momento do programa, o tetracampeão avaliou a chave do Flamengo no Novo Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho de 2025. Para o comentarista, o time rubro-negro tem grandes chances de se classificar no páreo com Chelsea, León, do México, e Espérance, da Tunísia, seu adversário de estreia.
O time carioca ficou alocado no Grupo D. Nesta fase, as equipes se enfrentam dentro da chave e as duas melhores campanhas avançam às oitavas de final. Além do Mais Querido, Palmeiras, Botafogo e Fluminense representam o Brasil no torneio da Fifa.
Flamengo tem despedida no final de semana
Depois de superar o Criciúma, fora de casa, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), quando recebe o Vitória, no Maracanã. O jogo será o último do time no ano e marcará a despedida de Gabigol com a camisa rubro-negra. O clube e torcidas organizadas preparam um grande festa e homenagens para o atacante.