Depois da derrota para o Vasco, na quarta-feira (4), o Atlético-MG demitiu Gabriel Milito do cargo de treinador do clube e agora pensa em nomes para 2025. A opção de momento é, segundo a Rádio Itatiaia, a de Artur Jorge.
De acordo com a emissora, o técnico do Botafogo seria um dos treinadores cogitados para entrar no lugar do argentino. O contrato do comandante do Glorioso vai até o final do ano e o sucesso na temporada, com a conquista da Libertadores e a chance de levar para casa o Brasileirão para casa, pode o fazer ser alvo de diversas especulações.
Relação com dirigente pode ajudar Atlético-MG
Um dos acionistas majoritários da SAF atleticana, Ricardo Guimarães, pode ser fator a ajudar em uma possível contratação de Artur Jorge. O empresário tem uma relação considerada ‘boa’ com o técnico do Glorioso e também poderia usar contatos que tem em Portugal para buscar facilitar negociações, se estas acontecerem.
A permanência do treinador no Botafogo ainda não está definida e não existem conversas para uma renovação neste momento, com o foco botafoguense sendo a disputa dos títulos. Com isso, o Atlético-MG estaria monitorando a situação do português antes de tentar uma proposta de fato,
Além de Artur Jorge, outro profissional de origem portuguesda com ligações com General Severiano também estaria na mira atleticana. Luís Castro, que treinou o time carioca em 2023, entrou na mira do Galo como nome potencial para o cargo deixado por Milito.