O Flamengo conheceu seus adversários na fase de grupos do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em 2025, nos Estados Unidos. Um dos rivais será o mexicano León, que tem o atacante colombiano Stiven Mendoza no seu elenco.
Mendoza é bastante conhecido dos torcedores brasileiros já que defendeu clubes como Corinthians, Bahia, Santos e Ceará. No entanto, na opinião de Walter Casagrande, o atleta não deixou saudades em nenhum de seus ex-times, pois não jogou nada.
“Ele está jogando no León?”, questionou Casão ao saber o paradeiro do atacante colombiano durante participação na “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos.
Ao receber a confirmação, Casagrande brincou e fez uma previsão sobre o encontro León x Flamengo, pelo Mundial de Clubes, em junho do ano que vem, com a presença de Mendoza.
“Não jogou nada. Passou pelo Santos, não aconteceu nada. No Corinthians, também não fez diferença. No Ceará, idem! Sabe o que vai acontecer (contra o Flamengo)? Nada!”, afirmou, aos risos, o ex-jogador.
Passagem sem brilho no Brasil
Mendoza chegou ao futebol brasileiro há quase dez anos. Foi contratado pelo Corinthians em 2015, depois de se destacar no futebol indiano, mas não conseguiu impressionar e acabou emprestado a outras equipes como o Bahia, em 2017, onde também não se destacou.
Após passagem pelo futebol francês – atuou pelo Amiens – voltou ao Brasil em 2021 para defender o Ceará, clube em que mais conseguiu sucesso. Em sua segunda temporada na equipe nordestina, disputou 53 jogos e marcou 20 gols, o que chamou a atenção do Santos.
Em 2023, “Speed” Mendoza, como é apelidado por causa de sua velocidade, chegou ao Peixe, mas mais uma vez decepcionou e participou do elenco que acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Contratado nesta temporada pelo León, o rápido atacante já disputou 13 jogos e marcou 4 gols pela equipe mexicana.
Grupo do Flamengo no Mundial
Além do mexicano León, o time rubro-negro terá como adversários no Grupo D da competição o Chelsea, da Inglaterra, e o Espérance, da Tunísia.
A competição será disputada nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho do próximo ano.
A estreia do Flamengo será contra o Espérance, mas a data e o local ainda não foram anunciados pela Fifa.