Walter Casagrande exaltou o momento do Corinthians, mas pontuou que alguns jogadores não podem continuar no elenco para 2025. O comentarista mencionou três nomes que não corresponderam ao longo da atual temporada.
“Tem alguns jogadores que precisam sair, sem levar em consideração serviços prestados. Alguns vieram e não disseram a que vieram, como o lateral Hugo, o zagueiro Cacá e o lateral Palacios, que foi contratado com problemas de cartilagem no joelho”, opinou o comentarista, em seu blog no Uol.
Casagrande elogia fase do Corinthians
Após um grande período na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o time de Itaquera engrenou oito vitórias seguidas e hoje está em sétimo na tabela de classificação, com 53 pontos.
O ex-jogador avaliou a fase atual: “Já faz um tempo que estou afirmando que, do São Paulo (que é o sexto) para baixo, o Corinthians é o time que melhor joga futebol nesse momento”, cravou ele.
“Acordou na hora que deu para acordar. No momento em que o elenco havia sido reforçado com qualidade para dar opções para que o Ramón Díaz montasse uma equipe competitiva”, complementou Casagrande.
Timão na Libertadores
Uma arrancada histórica levou o Alvinegro Paulista para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Depois da vitória do rival Palmeiras por 2 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (4), foi confirmado a vaga para a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz.
O comentarista elegeu os principais “culpados” dentro de campo para a boa fase do time: “Memphis Depay, na minha visão, é o maior responsável pela evolução técnica e de confiança do Yuri Alberto e do Rodrigo Garro. Esses três jogadores são os pontos-chave da criatividade e agressividade do meio-campo e ataque”, analisou o ex-atleta.