Sormani e Facincani divergiram em análise sobre o Bahia. Para Sormani, o Tricolor não tem um time tão bom quanto grande parte da mídia, incluindo o colega de Opinião Placar, acredita.
“Não sei se esse time do Bahia é tão bom, não. O meio-campo é bom. Eu concordo que não tem lateral-esquerdo e centro-avante. O goleiro era o Marcos Felipe, começou a jogar mal e entrou o Adriel. Gabriel Xavier e Kanu não é uma zaga e tanta. O Gilberto é bom lateral, mas veterano…”, avaliou Sormani.
Na última rodada, o Bahia voltou a vencer depois de uma longa série de resultados negativos. Com os três pontos conquistados diante do Cuiabá, o Tricolor ganhou uma posição na tabela e segue em busca da vaga na Libertadores 2025.
Os times acima do Bahia
De acordo com Sormani, a supervalorização do Bahia faz com que ele seja cobrado além do que pode entregar. O jornalista coloca o Tricolor atrás de seis equipes do Brasileirão.
“A pontuação do Bahia deixa a desejar. Talvez pudesse estar a frente do São Paulo. O Bahia é melhor que o Botafogo? Não é. Que o Palmeiras? Não. Melhor que o Flamengo? Não. Internacional? Também não. Não acho melhor que o Fortaleza”, afirmou Sormani.
“O time do Bahia está sendo montado. Não vamos esquecer. O Bahia quase caiu no ano passado e agora briga por Libertadores. O trabalho poderia ser melhor, mas não acho horrível”, completou.
Sonho da Libertadores
Em sétimo colocado com 50 pontos conquistados, mesmo número do Corinthians, o Bahia briga por uma vaga na fase prévia da Libertadores 2025. Além do Timão, o Cruzeiro também está na disputa. A Raposa é a nona colocada com 49 pontos.
O jogo que pode definir a vaga acontece ainda nesta terça-feira. O Bahia visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília). Caso vença, estará classificado ao torneio. Na última rodada, o Tricolor encerra a temporada contra o Atlético-GO.