Depois de vencer o Cuiabá na rodada passada, findando um longo e incômodo jejum, o Bahia volta a campo nesta terça-feira (03), às 20h (de Brasília), para visitar o Corinthians, na Neo Química Arena, no penúltimo compromisso do Brasileirão Betano na temporada.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não tem maiores problemas, podendo assim repetir o time da última rodada. Recuperado de um desconforto muscular, ganhando minutagem contra o Dourado, e agora briga por uma vaga no meio-campo com Cauly.
A provável escalação do Bahia tem: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Thaciano); Ademir e Lucho Rodríguez.
No confronto do primeiro turno, o Timão levou a melhor, triunfando pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte. O tento da partida foi anotado por Ángel Romero, ainda na primeira etapa de jogo.
No quesito tabela, o Bahia é o sétimo, com 50 tentos, estando igualado com o Corinthians, que vem logo abaixo por levar desvantagem nos critérios de desempate. Caso vença o alvinegro, e conto com um tropeço do Cruzeiro, diante do Palmeiras, nesta quarta, o Esquadrão carimba vaga na Libertadores 2025, feito que não acontece há mais de três décadas.
O embate frente ao Timão ainda para o Bahia a possibilidade de quebrar o próprio recorde de pontuação na era dos pontos corridos. Até então, o mesmo desempenho do time no recorte foi registrado em 2017, quando computou 50 tentos.
Ficha de jogo: Corinthians x Bahia
- Data e horário: 3 de dezembro – 20h (de Brasília)
- Local: Neo Quimica Arena – São Paulo (SP)
- Motivo: Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
- Onde assistir: Premiere
- Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
- Auxiliares Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Maíra Mastella Moreira (Fifa-RS)
- Quarto árbitro: Luciano Miranda Filho (CE)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)