Herói na Copa Libertadores da América, Luiz Henrique agora foca totalmente no Brasileirão Betano, competição em que o Botafogo depende apenas de si para levantar a taça.
O atacante de 23 anos garantiu que a equipe está preparada para manter a mentalidade rumo à conquista do título que o Glorioso não consegue desde 1995.
“A fome está muito grande. Estamos querendo levar o Brasileiro também. Depois dessa vitória muitas pessoas pensam que é difícil voltar a focar, mas não. Virou a chavinha. Já queremos jogar de novo. Vamos fazer de tudo para ser campeões. As pernas já estão renovadas para jogar de novo e coroar esse Brasileiro”, disse o atacante ao ge.
Botafogo próximo do troféu
Faltando dois jogos para o fim do torneio de pontos corridos, o Alvinegro Carioca precisa somar quatro pontos para não depender de outros resultados.
No entanto, o título pode vir já nesta quarta-feira (4). Se o Palmeiras perder no Mineirão para o Cruzeiro, o Fogão precisa apenas de um empate para garantir o título.
Três pontos separam as equipes neste momento (73 a 70). O Botafogo de Luiz Henrique perdeu a liderança após uma sequência de três empates, mas voltou ao topo depois de vencer o time de Abel Ferreira por 3 a 1 em pleno Allianz Parque, em São Paulo.
O Glorioso enfrenta o Internacional (fora) e SPFC (em casa), enquanto o Palmeiras duela com Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).
Luiz Henrique protagonista
Contratado no início deste ano por um alto preço, o ex-Fluminense e Real Betis correspondeu em campo. Com muita qualidade técnica, imposição física, drible, finalização e velocidade, Luiz Henrique foi decisivo na equipe comandada por Artur Jorge durante 2024.
Na final da Libertadores contra o Atlético-MG de Gabriel Milito, o jovem atacante marcou um gol e sofreu o pênalti no segundo. Ele foi eleito o melhor jogador da edição da Libertadores.