Joel Santana fez um balanço do empate em 1 a 1 entre Athletico-PR e Fluminense no domingo (1), na Ligga Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano.
No Canal do Joel, o ex-técnico e atualmente youtuber mirou o alvo numa individualidade do Tricolor das Laranjeiras.
Assim, contestou a atuação do volante uruguaio Facundo Bernal, que foi titular e atuou durante toda a partida em Curitiba.
“Agora uma pergunta. Esse tal de Bernal aí, quem é o pai dessa criança?”, questionou o Papai Joel, que não economizou críticas ao meio-campista de 21 anos. “O cara errou no gol, errou a cabeçada e no outro gol ele errou também. Ele erra muito”, protestou.
“Pode vir a ser até um bom jogador, mas não tá jogando porcaria nenhuma”, disparou Joel Santana, que não concordou com a decisão de Mano Menezes de mantê-lo durante os 90 minutos. “Sai todo mundo do time, tira, bota, e o cara fica lá. Quem é o pai dessa criança?”.
Joel Santana não criticou Bernal pela primeira vez
No empate sem gols contra o Criciúma na semana passada no Maracanã, o treinador aposentado já havia criticado Bernal.
“O cara fez tudo errado, chuta na hora que não tem que chutar, dribla na hora que não tem que driblar”, reclamou. “Sei lá o que o nosso querido Mano viu nele”.
Facundo Bernal foi contratado pelo Fluminense em agosto, assinando até 2028. O atleta foi titular em todas as seleções de base do Uruguai e já foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a Celeste Olímpica principal.
Fluminense pode se salvar na quinta
O Tricolor das Laranjeiras, mesmo sem vencer há seis jogos no Brasileirão Série A, é o primeiro time fora do Z-4 com 40 pontos na 16ª colocação.
O time carioca foi beneficado no último fim-de-semana pela derrota do Criciúma de virada para o Corinthians por 4 a 2, além do empate em 1 a 1 sofrido pelo Red Bull Bragantino para o Cruzeiro na reta final do jogo.
Assim, o Fluminense pode escapar já nesta quinta-feira (5) contra o já rebaixado Cuiabá no Maracanã. Para isso, precisa derrotar o Dourado e torcer para que Criciúma e Red Bull Bragantino não ganhem de Flamengo e Athletico-PR, respectivamente.