Craque Neto vê margem para o Botafogo conquistar mais um título histórico na reta final da temporada. Após o time alvinegro levantar o troféu da Libertadores, a vaga na Copa Intercontinental foi assegurada. Agora, caso o representante da América do Sul vença o Pachuca, do México, e o Al Ahly, do Egito, a decisão contra o Real Madrid, em 18 de dezembro, será o último desafio do clube carioca em 2024.
“Fica esperto se o Botafogo não ganha esse campeonato no final do ano, hein! Fica esperto!”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
Modelo da Copa Intercontinental da Fifa
Inicialmente, o Botafogo, em 11 de dezembro, mede forças contra o Pachuca no duelo chamado de “Dérbi das Américas”. Logo depois, em 14 de dezembro, o confronto diante do Al Ahly possui o nome de Copa Challenger. Adotando um formato diferente do Mundial de Clubes, que o Glorioso também vai disputar, a Copa Intercontinental está em andamento desde setembro com times da África, Ásia e Pacífico.
Craque Neto valoriza gestão de John Textor no Botafogo
Apesar das polêmicas de John Textor, o modelo administrativo do Botafogo foi exaltado pelo Craque Neto. Isso porque o Glorioso, que estava em situação difícil dentro e fora dos gramados, só mudou de patamar através do investimento astronômico do proprietário da SAF.
“Olha o Botafogo. O John Textor, que é um ‘louco’ no sentido do que ele fala… neste ano, (ganhou) Libertadores e pode ser campeão brasileiro. Vai disputar dois mundiais. Há quanto tempo você, em sã consciência, falaria que o Botafogo vai ser campeão da Libertadores? Nunca!”, afirmou.
“Teve que entrar o cara maluco, trazer o dinheiro que ele (trouxe), montar o time que ele fez. Campeão da Libertadores e disputa os dois próximos Mundiais.”, externou.