Craque Neto, apesar da arrancada do Corinthians no Brasileirão, trouxe uma visão mais abrangente do Timão. Mesmo com a extraordinária do clube, o ex-jogador vê o tamanho sendo reduzido nos bastidores. Isso porque, segundo o comunicador, a força existente nos bastidores da CBF é praticamente nula.
“O Corinthians é um elefante, mas não tem uma patada. A patada é pequenininha. Não tem moral na CBF, não tem moral na Federação (Paulista)… era para cair no Campeonato Paulista e não ganhou a Copa do Brasil.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
“Há quanto tempo não ganha a Libertadores? Vocês acham que o Corinthians é para ficar de 2012 até 2024 sem disputar o título da Libertadores?”, acrescentou.
Craque Neto valoriza administração do Palmeiras
Ao contrário do Corinthians, o Palmeiras não vem encarando problemas administrativos nos últimos anos. Neste cenário, os títulos conquistados pelo clube rival, de acordo com o Craque Neto, estão atrelados ao trabalho de Paulo Nobre, Maurício Galiotte e Leila Pereira.
“Por que o Palmeiras consegue tudo isso? Entrou Paulo Nobre, Galiotte, o melhor presidente da história do Palmeiras, e entrou a Leila. Em nove anos, eles revolucionaram o Palmeiras.”, prosseguiu.
Renascimento do Botafogo no futebol brasileiro
Embora seja crítico da conduta de John Textor, o dono da SAF do Botafogo possui o reconhecimento do Craque Neto. Isso porque, através do apoio financeiro do empresário, o Glorioso subiu de patamar e, consequentemente, faturou o título da Libertadores.
“Olha o Botafogo. O John Textor, que é um ‘louco’ no sentido que ele fala… neste ano, (ganhou) Libertadores e pode ser campeão brasileiro. Vai disputar dois mundiais. Há quanto tempo você, em sã consciência, falaria que o Botafogo vai ser campeão da Libertadores? Nunca!”, afirmou.
“Teve que entrar o cara maluco, trazer o dinheiro que ele (trouxe), montar o time que ele fez. Campeão da Libertadores e disputa os dois próximos Mundiais.”, concluiu.