Home Futebol Cicinho crava time que não ganha nada em 2025: “Começa tudo de novo”

Cicinho crava time que não ganha nada em 2025: “Começa tudo de novo”

Comentarista do SBT admite melhora de equipe no segundo semestre deste ano, mas prevê nova péssima fase

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Cicinho é atualmente comentarista do SBT - Reprodução/YouTube

O ex-jogador Cicinho é atualmente comentarista do SBT - Reprodução/YouTube

O Corinthians viveu uma temporada muito ruim até mais da metade da temporada, com ameaças forte de rebaixamento no Brasileirão, mas conseguiu se recuperar na reta final e está praticamente classificado para a Libertadores do ano que vem. No entanto, na opinião de Cicinho, a boa fase alvinegra termina ainda neste ano e em 2025 tudo voltará a ficar ruim novamente.

Durante o “Arena”, do SBT, o comentarista do programa fez uma previsão para lá de negativa sobre a próxima temporada do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Cicinho, o bom momento corintiano só vai durar pelas próximas duas rodadas do Brasileirão, os dois últimos jogos do clube em 2024, com partidas diante de Bahia, hoje (3), e Grêmio, no domingo (8).

“Faltam dois jogos. Aí acaba o campeonato, o Corinthians vai ficar bonito e no ano passado vai começar tudo de novo. O problema do Corinthians é que acaba o ano”, previu o ex-lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Termina (o ano mais forte que o São Paulo), mas vai enfraquecer e vai começar tudo de novo. A gente já sabe a novela, a gente já sabe o capítulo. Não tem jeito… É correr na subida”, completou Cicinho.

Busca pela Libertadores

Atual oitavo colocado no Brasileirão, com 50 pontos, o Corinthians disputa com Bahia e Cruzeiro duas vagas abertas para a pré-Libertadores do ano que vem.

O time baiano, adversário na 37ª rodada, que será disputada hoje (3), na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília), tem os mesmos 50 pontos, mas com uma vitória a mais aparece na sétima posição.

PUBLICIDADE

Já o Cruzeiro é o nono, com 49, e não vive boa fase sob o comando de Fernando Diniz. Em 13 partidas como treinador da Raposa, o técnico conquistou apenas duas vitórias, além de ter perdido a final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Cicinho compara São Paulo ao Corinthians

Ao falar sobre a campanha de doações da torcida do Corinthians para quitar a dívida com Caixa para pagar a Neo Química Arena, Cicinho ironizou a possibilidade de doar dinheiro ao São Paulo caso o clube tivesse que fazer algo semelhante para pagar o Morumbis.

“Eu não doaria porque o São Paulo não vai precisar. É muito organizado. Não vai chegar a esse ponto. A dívida do Corinthians é impagável. O São Paulo não precisa de doação porque é muito bem administrado pelo Julio Casares”, brincou Cicinho.

Better Collective