O futuro de Renato Gaúcho é incerto no Grêmio. O técnico prometeu conversar com o presidente tricolor Alberto Guerra para tratar sobre sua renovação com o Imortal assim que obtivesse os pontos necessários para se livrar do rebaixamento no Brasileirão Betano.
No último domingo (1), o Grêmio escapou matematicamente da ameaça de queda com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. O clube gaúcho foi beneficiado com a derrota do Criciúma para o Corinthians e o empate entre Bragantino e Cruzeiro.
Porém, muitos torcedores gremistas acreditam que Renato Gaúcho esteja desgastado no clube e sugeriram alguns nomes para o lugar do eterno camisa 7.
Tite favorito no Grêmio
O principal citado pela torcida foi o de Adenor Bachi, o Tite. O ex-treinador da seleção brasileira e do Flamengo é um dos favoritos para assumir a equipe no ano que vem, caso Renato Gaúcho decida pela saída.
Seria um retorno do técnico ao clube que o projetou nacionalmente no começo dos anos 2000. Aliás, o próprio Tite teria sugerido à direção gremista o meia colombiano Juan Quintero, segundo o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha.
O técnico, que está sem clube desde a demissão do Flamengo em setembro, foi saudado pelos gremistas em enquete promovida pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
“Pra mim, seria o Tite. O motivo é porque já foi técnico da seleção. Eu acho que seria um técnico experiente e um técnico capaz de fazer o Grêmio ser um time melhor do que tá hoje”, opinou um jovem torcedor.
Opções para o Grêmio
Mais treinadores foram sugeridos pela torcida tricolor, como o ex-lateral paraguaio Francisco Arce, um dos maiores ídolos do clube. Outra opção foi Airton Fagundes, que recentemente foi desligado do time sub-20 do Grêmio. “Cara estudioso”, disse o torcedor.
Um gremista demonstrou ser favorável a Tite, mas citou Fernando Diniz como uma segunda opção.
“O que todo mundo queria é o Tite. Técnico de alto escalão, de alto nível. Mas vindo mais pra realidade do clube acho que seria um Diniz. Um nome mais certo pra 2025”, pontuou.
Por fim, um simpatizante gremista também apontou Tite como seu favorito, embora acredite que Renato Gaúcho renovará por mais um ano. “É difícil o Renato sair, mesmo com essa campanha”, previu.