Vampeta e Walter Casagrande apontaram dois clubes que precisam de reformulação para 2025. O ex-volante citou a situação do Corinthians, que passou grande parte do ano em crise e se recuperou apenas na reta final de 2025.
“Não achei em nenhum momento (que iria cair). Juro por Deus. E olha que eu acho o time ruim. Tem que fazer uma limpa. Mandar 50% do plantel embora. Terceira folha de pagamento do país, o time é ruim”, declarou ele, em entrevista recente ao canal GOAT.
“Para mim, só tem três caras diferentes no Corinthians: Garro, Yuri Alberto e Depay. O resto é tudo nota seis”, opinou Vampeta.
O Alvinegro Paulista se livrou do rebaixamento e hoje corre atrás de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Casagrande cita time diferente de Vampeta
O ex-atacante comentou sobre o Palmeiras, que venceu praticamente tudo nos últimos anos, mas esbarrou em alguns problemas ao longo de 2024.
“Minha opinião já há algum tempo é que o elenco do Verdão é desgastado e já não igual em qualidade. Muda o time e o rendimento cai”, afirmou Casagrande, no Uol.
“É um elenco com muitos jogadores desgastados. Deram tudo o que tinham que dar e muito bem, merecem todas as homenagens e honras, mas agora não conseguem mais chegar no nível que já chegaram, talvez por motivação ou por desgaste mesmo. O Palmeiras precisar reformular”, completou o comentarista.
As temporadas de Palmeiras e Corinthians
O Verdão comandado por Abel Ferreira ganhou o Paulistão em cima do Santos de Fábio Carille, mas não teve sucesso nas competições mata-matas. A equipe da Barra Funda caiu nas oitavas da Libertadores e Copa do Brasil, para Botafogo e Flamengo, respectivamente.
Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras ainda tem chances de título, porém depende de um tropeço do Glorioso de Artur Jorge, o atual campeão da Libertadores e que vive fase espetacular.
Já o Corinthians teve campanhas relevantes na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, sendo eliminado na semifinal das duas. No Campeonato Brasileiro, sofreu por muito tempo e agora está em alta com sete vitórias seguidas, inclusive uma contra o Verdão, na Neo Química Arena, em Itaquera.